Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Gestor do Santos diz que clube sondou Heinze e auxiliar de Sampaoli antes de contratar Jesualdo

Membro do Comitê de Gestão santista ainda revelou que Heinze chegou a ser procurado até pelo Barcelona

Ex-zagueiro Gabriel Heinze deixou o Vélez Sarsfield, da Argentina, neste ano
Ex-zagueiro Gabriel Heinze deixou o Vélez Sarsfield, da Argentina, neste ano - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O Santos surpreendeu a todos em dezembro ao anunciar Jesualdo Ferreira como novo treinador, mas o português não era a primeira opção do clube para o cargo. Quem garante isso é o membro do Comitê de Gestão do Peixe Matheus Rodrigues, que revelou dois nomes sondados após a saída de Jorge Sampaoli: Gabriel Heinze e Jorge Desio.

"Um dos principais nomes cotados era do Gabriel Heinze, que agora está sem clube, mas que, no momento em que foi procurado, disse que e tinha contrato até o meio do ano e iria cumprir. Além do Santos, o Barcelona também sondou", comentou Rodrigues, em entrevista ao jornalista Fellipe Camargo.

"O Jorge Desio não quis abrir mão de continuar o seu trabalho ao lado do Jorge Sampaoli. Informalmente, houve uma conversa com o Desio. Era uma ideia que agradaria os atletas e nós, da diretoria, mas por uma posição pessoal ele não quis. Gostaríamos, sim, era uma boa, tinha o elenco na mão e uma linha de trabalho que seguimos. Tudo isso foi antes de fecharmos com o Jesualdo, completou.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Além disso, o dirigente fez questão de ressaltar que o Santos não procurou Sebastián Becaccecce, que depois veio a fechar com o Racing, da Argentina. O técnico foi auxliar de Jorge Sampaoli na seleção chilena e, depois, fez sucesso pelo Defensa y Justicia.

"Ele (Becaccece) só tinha trabalhado com base, mas não tinha experiência com bons retrospectos em grandes equipes", concluiu.

Andreas Pereira volta a demonstrar vontade de 'encerrar a carreira' no Santos

Mais Vistas