Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Goiás e Atlético-GO anunciam que vão voltar a treinar em maio

Clubes da primeira divisão do Brasileirão anunciaram que voltarão a treinar brevemente

Rivais de Goiás anunciam volta aos treinos
Rivais de Goiás anunciam volta aos treinos (Paulo Marcos/Ass ACG)

Por Redação do Esporte Interativo

Com o futebol brasileiro paralisado devido ao surto do novo coronavírus, os clubes se viram obrigados a darem férias aos seus jogadores. Mas, ao que parece, isso pode mudar nos próximos dias para Goiás e Atlético-GO, que pretendem voltar com os treinos no começo do mês de maio.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Em entrevista à TV oficial do Goiás, Túlio Lustosa, gestor de futebol do clube, explicou que os atletas serão divididos em grupos pequenos para o risco de contágio ser minimizado: "Eles vão ser divididos, o campo estará dividido em quadrante e cada atleta vai respeitar este distanciamento. Não haverá trabalho coletivo. Quando a gente sentir segurança em poder fazer os treinos normais, vamos fazer."

Já o rival Atlético-GO, deixou claro que irá seguir um protocolo de segurança criado junto à CBF: "Prorrogamos as férias por mais 10 dias para voltarmos no início de maio. Acreditamos que a partir daí será possível retomarmos os treinos. (Os atletas) São pessoas que não estão nos grupos de risco, trabalham em ambiente aberto. Então, acreditamos que seja possível", explicou Adson Batista, presidente do clube à 'Band'.

É sempre bom deixar claro que a CBF ainda não sabe quando o Campeonato Brasileiro irá começar. Além disso, o Campeonaro Goiano também não tem data prevista para ser retomado.

Rodinei afirma que Gre-Nal é o maior clássico que ele já disputou

Mais Vistas