Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Gómez questiona cartão amarelo e critério da arbitragem em dividida com Jô na final do Paulistão

Lance gerou polêmica também por ter algumas semelhanças com expulsão de jogador do Mirassol, contra o Corinthians, na semifinal do torneio, indicada por Klaus

Gómez entende que Jô deveria ter recebido o cartão vermelho pelo lance
Gómez entende que Jô deveria ter recebido o cartão vermelho pelo lance (Reprodução/Internet)

Por Redação Esporte Interativo

O clássico entre Corinthians e Palmeiras, realizado na última quarta-feira (05), não reservou grandes emoções para o torcedor, apesar de sempre haver espaço para polêmicas. O zagueiro Gustavo Gómez questionou em entrevista para a TV oficial do clube o cartão amarelo entregue para Jô em entrada dura do atacante no 2º tempo da partida.

"É uma entrada forte. Eu não entendi o critério, não sei qual o critério do árbitro nessa jogada, o que tem que fazer para olhar o VAR", disse Gómez, que ainda completou com a justificativa do árbitro para não mostrar cartão vermelho no lance: "Ele falou que mais acima seria cartão vermelho".


Muitos torcedores do Palmeiras compararam a jogada envolvendo a solada de Jô em Gómez com a entrada de Juninho, do Mirassol, no lateral corintiano Carlos Augusto, na semifinal do Paulistão. O juiz que apitou o clássico, Raphael Klaus, era o árbitro de vídeo na oportunidade e pediu a revisão do árbitro sugerindo ser um lance de cartão vermelho.


Palmeiras e Corinthians voltam a campo no próximo sábado (08), no Allianz Parque, para decidir quem será o campeão paulista de 2020. Com o placar sem gols na Arena Corinthians, um novo empate leva a decisão para os pênaltis, enquanto a vitória de qualquer uma das equipes garante o título no tempo normal.

Mais Vistas