Futebol Brasileiro

Governo de Minas Gerais veta o retorno do Campeonato Mineiro no fim de julho

Protocolo apresentado pela Federação de Futebol de Minas não foi aprovado pelo COES

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Campeonato Mineiro não tem previsão de retorno I Foto: Alessandra Torres/AGIF

Campeonato Mineiro não tem previsão de retorno I Foto: Alessandra Torres/AGIF

O governo de Minas e a Federação de Futebol do estado não chegaram a um acordo, e o Campeonato Mineiro segue sem uma data para retornar suas partidas. Nesta segunda (29), a Secretaria de Saúde emitiu um comunicado vetando a retomada da competição no fim de julho, como havia proposta a FMF.

No dia 17 de junho, o presidente da Federação Mineira de Futebol, Adriano Aro, propôs que o futebol mineiro retornasse no dia 26 de julho. A Secretaria de Saúde se prontificou a analisar a propostas da federação, mas não aprovou porque o Centro de Operações de Emergência em Saúde de Minas Gerais (COES-MG) avaliou que a "situação epidemiológica e assistencial" piorou nesta pandemia.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Leia a nota na íntegra:

"O Centro de Operações de Emergência em Saúde de Minas Gerais (COES-MG) avaliou os protocolos apresentados pela Federação Mineira de Futebol (FMF) e pelos times mineiros, e que solicitava o retorno às atividades do futebol para o Campeonato Mineiro. Diante de um panorama com piora da situação epidemiológica e assistencial, em que, inclusive, foi recomendado o retorno de todos os municípios que aderiram a Deliberação do Comitê Extraordinário COVID-19 nº 39 de 29 de abril de 2020 (Plano Minas Consciente) para a onda verde, a avaliação feita foi de que nenhum protocolo seria adequado ao momento. Havendo uma melhora do panorama epidemiológico e assistencial os protocolos serão reavaliados para que a atividade seja retomada com segurança a vida dos envolvidos. A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) entende a importância do futebol e do esporte na vida do brasileiro, mas nenhum protocolo seria adequado ao momento."

 
QUE ISSO, EGÍDIO!? Lateral é expulso após entrada violenta em Wallyson
Comentários