Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Governo de Minas Gerais veta o retorno do Campeonato Mineiro no fim de julho

Protocolo apresentado pela Federação de Futebol de Minas não foi aprovado pelo COES

Campeonato Mineiro não tem previsão de retorno I Foto: Alessandra Torres/AGIF
Campeonato Mineiro não tem previsão de retorno I Foto: Alessandra Torres/AGIF

Por Redação do Esporte Interativo

O governo de Minas e a Federação de Futebol do estado não chegaram a um acordo, e o Campeonato Mineiro segue sem uma data para retornar suas partidas. Nesta segunda (29), a Secretaria de Saúde emitiu um comunicado vetando a retomada da competição no fim de julho, como havia proposta a FMF.

No dia 17 de junho, o presidente da Federação Mineira de Futebol, Adriano Aro, propôs que o futebol mineiro retornasse no dia 26 de julho. A Secretaria de Saúde se prontificou a analisar a propostas da federação, mas não aprovou porque o Centro de Operações de Emergência em Saúde de Minas Gerais (COES-MG) avaliou que a "situação epidemiológica e assistencial" piorou nesta pandemia.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Leia a nota na íntegra:

"O Centro de Operações de Emergência em Saúde de Minas Gerais (COES-MG) avaliou os protocolos apresentados pela Federação Mineira de Futebol (FMF) e pelos times mineiros, e que solicitava o retorno às atividades do futebol para o Campeonato Mineiro. Diante de um panorama com piora da situação epidemiológica e assistencial, em que, inclusive, foi recomendado o retorno de todos os municípios que aderiram a Deliberação do Comitê Extraordinário COVID-19 nº 39 de 29 de abril de 2020 (Plano Minas Consciente) para a onda verde, a avaliação feita foi de que nenhum protocolo seria adequado ao momento. Havendo uma melhora do panorama epidemiológico e assistencial os protocolos serão reavaliados para que a atividade seja retomada com segurança a vida dos envolvidos. A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) entende a importância do futebol e do esporte na vida do brasileiro, mas nenhum protocolo seria adequado ao momento."

QUE ISSO, EGÍDIO!? Lateral é expulso após entrada violenta em Wallyson

Mais Vistas