Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Governo de São Paulo proíbe retorno de parte da torcida aos estádios do Estado

O governador João Doria declarou que os clubes paulistas ainda não serão liberados a receberem parte de seus torcedores nos jogos

João Doria não aprova retorno de 30% dos torcedores aos estádios de São Paulo
João Doria não aprova retorno de 30% dos torcedores aos estádios de São Paulo - Ettore Chiereguini/AGIF (Ettore Chiereguini/AGIF)

Por Redação do Esporte Interativo

Na última terça-feira (22), o Ministério da Saúde aprovou o plano de estudos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para retorno de 30% das torcidas aos estádios do país, com decisão final para cada Estado. Nesta quarta-feira (23), o governador de São Paulo, João Doria, vetou essa decisão para os paulistas.

Em coletiva de imprensa, Doria declarou que a proposta foi analisada pelo Centro de Contingência contra o coronavírus, órgão do Governo Estadual, e o entendimento unânime foi de que ainda não será possível a retomada de eventos que proporcionem aglomerações em São Paulo.

Todos os municípios paulistas ainda se encontram na fase amarela do 'Plano São Paulo de Retomada Econômica e Enfrentamento à Covid-19' e, por isso, o retorno de parte da torcida aos jogos de futebol não é permitido. De acordo com as regras sanitárias estaduais, eventos que causem grandes aglomerações só serão liberados quando o munícipio registrar a fase azul, a última da escala.

Além de João Doria, a prefeitura de Belo Horizonte também já declarou que os clubes mineiros não se reencontrarão com parte de seus torcedores, indo contra a decisão da CBF e do Governo Federal.

Melhores momentos - Palmeiras 1x1 Internacional

Mais Vistas