Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Governo do Estado autoriza volta aos treinos de clubes de São Paulo

Decisão foi comunicada ao presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de São Paulo pelo vice-governador Rodrigo Garcia

Paulistão está interrompido desde o dia 15 de março
Paulistão está interrompido desde o dia 15 de março - Divulgação FPF (Divulgação FPF)

Por Redação do Esporte Interativo

Os clubes do Estado de São Paulo poderão voltar a treinar. A informação foi confirmada pelo Delegado Olim, presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de São Paulo, na última terça-feira (16).

"Acabei de receber um 'ok' do Rodrigo Garcia. Já repassei ao Reinaldo (Carneiro Bastos, presidente da FPF) e ao Moisés (Cohen, chefe médico da FPF). Agora é aguardar o anúncio do Dória (João, governador de São Paulo) e iniciar essa retomada gradual, seguindo todos os protocolos", afirmou em entrevista ao 'Uol'. A tendência é de que os clubes sigam uma cartilha rígida de testes e controle de higiene e distanciamento social.

Nesta quarta-feira (17), o governador do Estado declarou, em entrevista coletiva sobre as atualizações da pandemia, que os times paulistas poderão retornar às atividades somente no dia 1 de julho, daqui a duas semanas.

Apesar do retorno aos treinos confirmado para o próximo mês, ainda não há uma previsão para quando as partidas de futebol voltarão a ser disputadas no Estado. O Paulistão está interrompido desde o dia 15 de março por conta da pandemia do novo coronavírus.

Bayern vence o Werder Bremen por 1 a 0 e conquista a Bundesliga pela oitava vez consecutiva

Mais Vistas