Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Grêmio emite nota sobre morte de Valdir Espinosa; Renato Portaluppi lamenta

Treinador e ex-dirigente do Botafogo tinham uma história longa de amizade e conquistas

Renato lamenta a morte de Espinosa
Renato lamenta a morte de Espinosa (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Na manhã desta quinta-feira (27), faleceu, aos 72 anos, Valdir Espinosa. O ex-dirigente do Botafogo estava internado desde o último dia 20, e não resistiu a complicações de uma cirurgia feita no abdômen. O Grêmio emitiu uma nota de pesar sobre o ex-treinador; O atual comandante do Grêmio, Renato Portaluppi, falou por meio de sua assessoria.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Espinosa teve uma longa história no futebol, e uma delas se passou no Grêmio. Ele foi treinador do time campeão da Libertadores e do Mundial do Tricolor no ano de 1983 e um dos principais responsáveis por levar Renato Portaluppi, ainda como jogador, ao clube gaúcho.

Através de sua assessoria, o atual técnico do Imortal lamentou a perda do amigo:

"Hoje o dia amanheceu mais triste. Perdi meu segundo pai, meu irmão mais velho, meu exemplo, meu grande e fraterno amigo. Foi pelas suas mãos que cheguei ao Grêmio e consegui dar para a minha família tudo que sempre quis. Vai ser difícil superar mais essa perda, mas temos de seguir em frente. E tenho certeza que ele sempre estará nos olhando, cuidando e guiando. Vai com Deus meu grande amigo."

O Grêmio também se manifestou. Confira a nota oficial na íntegra:

"O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa, com imenso pesar, o falecimento de Valdir Espinosa, um dos maiores técnicos de sua história. Sob o comando de Espinosa o Grêmio abriu as portas do continente e do mundo ao Rio Grande do Sul, conquistando a Copa Libertadores da América e o Mundial de Clubes em 1983.

Valdir Espinosa retornou ao Grêmio em 2016, como Coordenador Técnico e participou da conquista do pentacampeonato da Copa do Brasil. Atualmente exercia o cargo de Gerente Técnico do Botafogo.

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense se solidariza com toda a família Espinosa, amigos e torcida nesse momento de dor".

NOS ACRÉSCIMOS! Gol de Diego Souza no fim elimina o Inter e garante Grêmio na decisão
  • Grêmio
  • Renato Portaluppi
  • Valdir Espinosa

Mais Vistas