Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Grêmio volta a ser tricampeão gaúcho após 33 anos; Renato quebra recorde

Último treinador três vezes campeão estadual seguidas pelo clube foi Foguinho, em 1958; Tricolor conquistou o Gauchão mesmo com derrota por 2 a 1 diante do Caxias

Por Redação do Esporte Interativo

Na tarde deste domingo (30), o Grêmio conquistou o tricampeonato gaúcho após a derrota por 2 a 1 para o Caxias. O 2 a 0 no primeiro jogo garantiu o título do Estadual ao Tricolor. Este foi o primeiro tri do clube na competição após 33 anos. O troféu também fez Renato Portaluppi fazer (ainda mais) história na instituição.

Com a conquista, o profissional foi o primeiro treinador a ser tricampeão gaúcho pelo Grêmio após 62 anos. O último a ter atingido tal feito foi Foguinho, em 1958. Esta foi a 39ª taça gremista no gauchão, permancendo atrás do arquirrival Internacional, que tem 45.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

O Grêmio também teve o artilheiro da competição, o centroavante Diego Souza, que balançou as redes adversárias em nove oportunidades no torneio. O próximo compromisso tricolor na temporada é o Sport, em casa, na próxima quinta-feira (03), pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Melhores momentos - Flamengo 1 x 1 Grêmio

Mais Vistas