Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Gustavo Bochecha pode ter série B ou Japão como destino

Fora dos planos de Autuori jogador do Botafogo teve negociação paralisada por conta da pandemia do coronavírus

Gustavo Bochecha com a bola dominada na partida contra o Madureira pelo Carioca. Crédito: Vitor Silva /Botafogo
Gustavo Bochecha com a bola dominada na partida contra o Madureira pelo Carioca. Crédito: Vitor Silva /Botafogo

Por Aline Nastari

O volante Gustavo Bochecha está no grupo dos jogadores que não interessam à Paulo Autuori. Antes da paralisação do futebol por causa da pandemia do coronavírus, o representante do atleta recebeu sondagens de três clubes da série B e um clube do Japão. A equipe do exterior demonstrou interesse, mas assim como os outros times, não chegou a apresentar proposta. O objetivo das conversas vem sendo o empréstimo, mas uma transferência definitiva não está descartada.

Desde que chegou ao Botafogo, Paulo Autuori fala sobre o inchaço no elenco como consequência do calendário brasileiro. Para o treinador, o grande número de jogadores dificulta a qualidade dos treinos e muitos jogadores ficam sem a oportunidade necessária. Por isso, desde a sua chegada, a diretoria do Botafogo vem trabalhando para reduzir o grupo de atletas.

Na temporada passada Gustavo Bochecha fez 32 jogos pelo Botafogo, titular absoluto com Barroca, perdeu espaço com Valentim e não vem sendo utilizado por Autuori. Segundo o representante do jogador Marcio Sampaio, em fevereiro desse ano Bochecha atraiu o interesse da Ponte Preta, mas a negociação travou quando Ralf rescindiu com o Corinthians e virou alvo principal da Macaca. Mesmo com o futuro indefinido, o empresário do atleta acredita na volta por cima em um novo clube.

“Tenho certeza que esse será o ano do Gustavo. Ele está com sangue nos olhos pra readquirir o ritmo que estava no ano passado. Certamente, com uma sequência será visto com outros olhos pelo mercado nacional e internacional. Hoje ele quer dar uma guinada na carreira e, com certeza, independente do clube que vá jogar, ele será destaque”.

VÍDEO: HONDA É APRESENTADO À TORCIDA DO BOTAFOGO E PISA NO GRAMADO DO NILTON SANTOS PELA PRIMEIRA VEZ

Mais Vistas