Futebol Brasileiro

Gustavo Henrique tem pena convertida e reforçará Flamengo na Supercopa

STJD oficializou a reversão da suspensão do zagueiro em pagamento de R$ 25 mil em doações de cadeiras de rodas

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Gustavo Henrique está liberado para defender o Flamengo na decisão da Supercopa do Brasil(Thiago Ribeiro / AGIF)

Gustavo Henrique está liberado para defender o Flamengo na decisão da Supercopa do Brasil | Thiago Ribeiro / AGIF

O Flamengo recorreu com sucesso contra a suspensão que tiraria Gustavo Henrique da Supercopa do Brasil, no próximo domingo (16), diante do Ahtletico. O STJD converteu a pena do zagueiro pela expulsão contra o Avaí, pelo Brasileirão de 2019, quando ainda defendia o Santos.

 

À época, o jogador cumpriu naturalmente sua suspensão automática, mas acabou pegando mais um jogo de punição e seguiu defendendo o clube paulista mediante a um efeito suspensivo. Como Gustavo vai entrar em campo por um competição que não o Campeonato Brasileiro, a defesa ficou mais fácil por parte do Rubro-Negro carioca.

Nesta sexta-feira (14), foi confirmada a conversão da pena do camisa 2 para doações de cadeiras de rodas, no valor de R$ 25 mil, à Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação. Gustavo Henrique deverá formar dupla de titular com Rodrigo Caio na decisão a ser disputada no Mané Garrincha.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Comentários