Futebol Brasileiro

Honda marca pelo Botafogo e chega ao 100º gol na carreira; Veja outras curiosidades

O japonês também marcou em cinco continentes diferentes; gol pelo alvinegro foi o segundo no Brasil

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Honda marca 100º gol na carreira. Veja mais curiosidades(Thiago Ribeiro/AGIF)

Honda marca 100º gol na carreira. Veja mais curiosidades | Thiago Ribeiro/AGIF

Honda estreou muito bem no Botafogo. Além do gol, o meia demonstrou muita habilidade para encontrar os companheiros desmarcados no ataque. Para contemplar a estreia, seu 100º gol saiu em um pênalti contra o goleiro Matheus Inácio, do Bangu.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Entre as curiosidades, o japonês tem em seu currículo o fato de já ter marcado gol em cinco continentes diferentes: América, África, Ásia, Europa e Oceania. Na América, ele já marcou pelo Pachuca, do México e agora pelo Botafogo, no Brasil. Além disso, Honda também fez gol na Copa do Mundo de 2014, na Arena Pernambuco, contra a Costa do Marfim.

Na Ásia, o jogador marcou pelo Nagoya Grampus e pela seleção Japonesa. Na Europa, VVV-Venlo, CSKA e Milan foram os beneficiados com seus gols (O meia passou pelo Vitesse, da Holanda, mas não marcou nenhum gol nos quatro jogos que atuou). Na Oceania, o Melbourne Victory foi o time onde Keisuke marcou oito vezes.

Outra curiosidade marcante na carreira do principal reforço alvinegro na temporada, foi a estreia sem a presença de torcedores. O japonês sempre estreou com um bom público à sua espera. Agora, aguarda o primeiro encontro com a torcida botafoguense, que o carregou nos braços desde o primeiro dia.

 
Honda é recepcionado por multidão em chegada ao Rio de Janeiro
Comentários