Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Hospital erra resultados de testes de Covid-19 para Red Bull Bragantino antes de jogo contra Corinthians

Massa Bruta perdeu por 2 x 0 e foi eliminado nas quartas de final do Paulistão

Hospital errou resultados de testes de Covid-19 no Red Bull Bragantino
Hospital errou resultados de testes de Covid-19 no Red Bull Bragantino (Instagram/Red Bull Bragantino)

Por Redação do Esporte Interativo

O Red Bull Bragantino anunciou na noite da última sexta-feira (31) que teve seus testes de Covid-19 em seus jogadores com resultados equivocados. De acordo com o clube, nove jogadores, sendo sete titulares, foram testados como positivo para o novo coronavírus.

Estes testes, realizados pelo hospital Albert Einstein, foram feitos logo após o jogo contra o Botafogo-SP, no último domingo. Na quarta-feira (29), o Red Bull Bragantino recorreu a outros dois laboratórios para realizar novas testagens e os que testaram positivos apareceram como negativos.

Na quinta-feira (30), data do jogo contra o Corinthians, uma nova bateria de testes foi realizada no Einstein e todos os jogadores foram testados como negativo. O hospital diz que a culpa é de um reagente, que não será mais utilizado. Veja a nota do hospital abaixo:

"O Einstein recebeu amostras de secreção nasofaringea de atletas e membros da Comissão Técnica do Red Bull Bragantino para análise da presença da Sars-Cov2. As amostras tiveram resultado liberado no fim da tarde da última terça-feira, dia 28, sendo que algumas apresentaram resultado positivo. Na quinta-feira, dia 30, o Red Bull Bragantino solicitou um novo teste destas amostras, que foram coletadas e processadas no mesmo dia. No novo processamento, estas amostras resultaram negativas. Na análise dos processos internos, identificou-se um lote específico de reagentes importados (“primers”) com instabilidade de funcionamento, que foram provavelmente os responsáveis pelos resultados divergentes. A fabricante, uma empresa internacional, foi imediatamente notificada sobre a ocorrência e os lotes com desempenho atípico foram retirados da rotina de exames do laboratório do Hospital Israelita Albert Einstein."

Corinthians x Palmeiras: Cássio pega tudo e Gil marca para dar vitória ao Timão

Mais Vistas