Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Hulk nega renovação com clube chinês e afirma interesse de brasileiros

No futebol da China desde 2016, o atacante diz estar em boa fase para tentar novos desafios - e há propostas de clubes ao redor do mundo 

Hulk está na China desde 2016
Hulk está na China desde 2016 - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

No Shanghai SIPG desde 2016, Hulk afirmou ao "Globoesporte.com" que não renovará com o clube. O contrato que iria até 21 de dezembro de 2020 será rescindido, já que o jogador não quer permanecer na China no ano que vem.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

"Em dezembro meu contrato está acabando. Nós já tivemos uma reunião e avisei que não quero renovar. E agora estão chovendo propostas. De vários países. É verdade que tem grandes clubes da Europa, disputando a Liga dos Campeões, e do Brasil também", declarou o jogador.

No início da propagação do novo coronavírus, o jogador veio ao Brasil e foi especulado em alguns times - entre eles, principalmente o Palmeiras. O técnico do Verdão chegou até a falar sobre uma possível (e difícil) negociação com o jogador.

Seria muito bom ele vir para o Palmeiras, mas é uma contratação muito difícil. Nosso elenco é bom, está muito comprometido com o Palmeiras. Então, acredito que possamos fazer um ano muito bom, apesar de atípico", comentou Luxa.

Por causa da pandemia, Hulk disputou apenas um jogo oficial em 2020, ainda em janeiro, pela Liga dos Campeões da Ásia (vitória por 3 a 0 sobre o Buriram United, com um gol seu). A nova edição da Superliga Chinesa começará no próximo dia 25 de julho.

Em 2020, já seria quatro anos de Hulk no futebol chinês, onde foi campeão nacional em 2018 e faturou a Supercopa da China em 2019. Porém, para o atleta que está próximo de completar 35 anos, é o momento de respirar novos ares.

"Sei que estou bem fisicamente e psicologicamente, com maturidade. Tenho muitos anos ainda de futebol em alto nível", disse.

Luiz Adriano vê Flamengo como espelho no futebol brasileiro

Mais Vistas