Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Inter adota novas medidas para conter a crise e demite funcionários

Em nota oficial, clube confirmou uma redução de 'cerca de 8% nos postos de trabalho'

Internacional precisou reduzir quadro de funcionários para conter a crise
Internacional precisou reduzir quadro de funcionários para conter a crise (Foto: Ricardo Duarte)

Por Redação Esporte Interativo

Após o fim do período de férias de 30 dias, o Internacional precisou adotar novas medidas para contar os efeitos da crise financeira provocada pela pandemia da Covid-19. Em nota oficial, o clube confirmou "uma redução de cerca de 8% nos posto de trabalho". Mais de 40 funcionários de áreas diferentes foram demitidos e aqueles que trabalham com carga horária reduzida serão descontados em 25% dos vencimentos.

Essas novas medidas têm como objetivo minimizar os gastos do Colorado em torno de 30%, como planejado pela diretoria do clube, já que as receitas também foram reduzidas nesses meses sem jogos. No comunicado, o Inter garante também que os funcionários que possuem salário menor vão continuar recebendo integralmente.

Confira um trecho da nota oficial:
Com transparência e seriedade, o clube também tem dialogado com seu quadro funcional para buscar uma adequação a essa nova realidade econômica advinda da pandemia. Em comum acordo com o grupo de jogadores, o Internacional realizou repactuações significativas para o período de interrupção das atividades – e que, por questões contratuais de confidencialidade, não podem ser detalhadas.

Após o retorno do período de férias concedido até 30 de abril, novas medidas foram tomadas. Funcionários que possuem os menores salários manterão a integralidade de seus pagamentos. Para os demais que tiverem a carga horária diminuída, serão descontados 25% dos vencimentos. Além da suspensão ou corte de contratos de terceiros, o clube, infelizmente, precisou reduzir em cerca de 8% seus postos de trabalho.

Todas as decisões tomadas refletem o período de exceção que vivemos. O momento é de grandes dificuldades e privações – mas, com a união dos colorados e coloradas, voltaremos mais fortes e unidos.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Mais Vistas