Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Inter promove reestruturação nas categorias de base e extingue time B

Colorado liberou comissão técnica e demais profissionais que trabalhavam junto à equipe de Aspirantes; a partir de agora, o sub-20 será o último passo antes do profissional do clube

Inter comemorando o título do Brasileirão de Aspirantes do ano passado
Inter comemorando o título do Brasileirão de Aspirantes do ano passado (Mariana Capra / Internacional)

Por Redação do Esporte Interativo

Nesta terça-feira (17), o Internacional anunciou uma mudança importante em sua estrutura do futebol. O clube do Rio Grande do Sul decidiu extinguir o time B, a chamada equipe de Aspirantes, e colocou o sub-20 da instituição como o último estágio antes da subida aos profissionais.

Com a decisão, comissão técnica e profissionais de apoio do sub-23 acabaram sendo demitidos da instituição. Em nota, o Colorado afirma que tal medida passa pela base na consultoria da Double Pass e tem alinhamento com a tendência mundial no futebol.

Em 2019, o Inter foi campeão brasileiro de Aspirantes e viu muitos jogadores do time B serem utilizados junto ao elenco principal quando este foi preservado para a disputa da Libertadores da América da temporada passada.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Mais Vistas