Futebol Brasileiro

Internacional provoca após título da Copinha em cima do Grêmio

Colorado usou tweet gremista antes do anúncio de Caio Henrique para tirar onda com o maior rival

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Inter venceu o Grêmio nos pênaltis e conquistou sua quinta Copa São Paulo de Futebol Júnior(2020 Getty Images)

Inter venceu o Grêmio nos pênaltis e conquistou sua quinta Copa São Paulo de Futebol Júnior | 2020 Getty Images

Na manhã deste domingo (25), o Internacional conquistou seu pentacampeonato na Copa São Paulo de Futebol Júnior. E esta com um sabor especial. O troféu veio após uma vitória sobre o maior rival, o Grêmio, na disputa de pênaltis. Por isso, o Colorado não perdeu a oportunidade de zoar o adversário depois da final. 

O clube usou um tweet gremista, antes do anúncio do lateral-esquerdo Caio Henrique, para provocar o Tricolor. Nele, o Grêmio usou um Pato em referência ao meme 'lansou a braba'. E, coincidentemente, o gol colorado, que levou à decisão da Copinha para as penalidades máximas, foi marcado por Guilherme Pato. Um prato cheio para o lado vermelho do Rio Grande do Sul.

 
 

O JOGO

 
No primeiro tempo, os garotos de Grêmio e Internacional estiveram travados e a partida demorou a fluir. E isso aconteceu logo no início da segunda etapa. Já aos 07 minutos, o Tricolor abriu o placar com um gol contra de Tiago Barbosa, após a tentativa de desviar um cruzamento. E não demorou para os colorados reagirem. Aos 12, Guilherme Pato dividiu dentro da área e acabou empurrando para o fundo da rede a última bola que cruzaria a linha antes dos pênaltis. Diante da marca da cal, 3 a 1 para o Inter. Cesinha, Tiago Barbosa e Carlos Eduardo converteram suas cobranças, enquanto Matheus Monteiro desperdiçou. Já pelo lado azul, branco e preto, apenas Gazão fez. Vitor Prado, Wesley Moreira e Gabriel Gonçalves bateram as três cobranças na trave. 
Comentários