Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Ivonei, meia do Santos, é a nova promessa da equipe principal alvinegra

O meia Ivonei, criado nas categorias de base do Santos, chega ao time principal como mais uma promessa do clube e com multa rescisória milionária

Ivonei deve estrear assim que o futebol tiver seu retorno
Ivonei deve estrear assim que o futebol tiver seu retorno - Ivan Storti/Santos FC (Ivan Storti/Santos FC)

Por Redação do Esporte Interativo

O meia Ivonei, do Santos, foi finalmente promovido à equipe principal após se destacar nas categorias de base, onde chegou há sete anos, e chamar atenção do técnico Jesualdo Ferreira.

Em entrevista à série 'DNA', criada pelo Santos em seu perfil do Facebook, o jogador declarou estar preparado. Sua estreia deve acontecer assim que o futebol brasileiro tiver o seu retorno.

Se o professor precisar, estou à disposição. Vou dar o meu melhor e chamar a responsabilidade que eu puxei na base. Estou preparado. Se for para ser o novo raio, é com o tempo", destacou o jogador de 18 anos.

 

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

No início deste ano, Ivonei foi um dos principais nomes da Copinha. Passou a participar dos treinos com o time principal um pouco antes da paralisação dos campeonatos devido à pandemia do novo coronavírus e foi, inclusive, relacionado para o último jogo disputado, contra o São Paulo, mas não entrou em campo.

O contrato do meia com o Santos tem validade até 2023. A multa rescisória é alta, definida em 100 milhões de euros, cerca de 600 milhões de reais na atual cotação. Para ele, é um sonho realizado antes do que imaginava.

Quando eu cheguei, eu sonhava (em virar profissional), mas não pensava que seria tão rápido. Pensei que seria lá para os 20 anos. Quando eu recebi a notícia, fiquei muito feliz. Vim do Mato Grosso, cheguei com 11 anos. Não tinha muita condição, morava com meu pai em uma pousada. Às vezes meu pai ficava sem comer e eu tinha alimentação no Santos. Ver aquelas coisas me motivou mais a correr atrás do meu sonho. Acho que estou no caminho certo, declarou.

Borges revela pensamento dos jogadores do Santos após o 4 a 0 do Barcelona

Mais Vistas