Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Jô pega 2 jogos de suspensão por agressão a Diego Costa, do São Paulo

Em julgamento realizado no STJD, nesta segunda-feira (14), atacante corintiano recebeu a punição pela confusão no clássico disputado no Estádio do Morumbi, no dia 30 de agosto, pelo Campeonato Brasileiro

Jô perderá próximos jogos do Corinthians no Campeonato Brasileiro
Jô perderá próximos jogos do Corinthians no Campeonato Brasileiro - Alexandre Schneider (2020 Getty Images, Getty Images South America)

Por Redação do Esporte Interativo

O atacante Jô acabou suspenso por dois jogos, nesta segunda-feira (14), após julgamento realizado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ele foi denunciado no artigo 250, após soco no zagueiro Diego Costa, do São Paulo, no clássico do dia 30 de agosto, no Estádio do Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

Com isso, o camisa 77 desfalcará o Corinthians nos jogos contra Bahia, nesta quarta (16), e Sport Recife, no dia 23.

Na partida em questão, Jô desferiu um soco nas costas do defensor são-paulino, instaurando uma confusão entre ambos. Na ocasião, os microfones da transmissão da emissora 'Premiere' captaram, também, xingamentos do atacante.

"Baixa a bola, seu moleque do c...", bradou Jô. A agressão, contudo, não foi verificada no momento da partida pela arbitragem de vídeo, o que irritou o São Paulo e fez com que o Tricolor Paulista protocolasse uma reclamação formal sobre o corintiano.

Mais tarde, Jô veio a público para se desculpar com Diego Costa e afirmou, em entrevista ao canal 'Globo', que "não é esse o exemplo que temos que passar para as pessoas."

Agora, o técnico interino Dyego Coelho terá de quebrar a cabeça para montar o Corinthians para a partida desta quarta-feira (16), às 21h30 (de Brasília), contra o Bahia, na Neo Química Arena. Ao todo, são seis desfalques para o confronto, contando com Jô: Luan, Boselli, Léo Natel, Michel Macedo e Gabriel, este suspenso, não poderão entrar em campo.

Mais Vistas