Futebol Brasileiro

James Rodríguez não garante permanência no São Paulo para 2024: 'Futebol muda rápido'

Camisa 19 não conquistou espaço na equipe titular do Tricolor apesar de boas atuações na seleção da Colômbia

James Rodríguez em ação com a camisa do São Paulo
James Rodríguez em ação com a camisa do São Paulo (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Reserva no São Paulo, James Rodríguez não garantiu que seguirá na equipe em 2024. Apesar das boas atuações na seleção da Colômbia, o camisa 19 segue não sendo aproveitado no time titular de Dorival Jr e foi reserva nas duas partidas da decisão da Copa do Brasil.

James tem contrato com o Tricolor até 30 de junho de 2025, mas preferiu não dar certeza da sua permanência para o próximo ano. As declarações foram dadas em entrevista ao 'ge'.

No futebol muda tudo muito rápido. Nunca gostei de falar sobre futuro, só Deus sabe. Gosto de falar do presente, do dia a dia. Não sei o que vai acontecer em 2024, o futebol muda muita coisa. Um dia estamos aqui, outro dia estamos em outro lugar. Não sei, gosto de falar do presente, e o presente é agora. Vou tentar ficar bem para ajudar o time. Se ficar ou não.

"Não sei (permanência para 2024), porque, como falei antes, o futebol muda muito. Espero ficar, sim, para ajudar o time, mas o futuro, como falei antes, no futebol, muda muito, troca muito. Só Deus sabe o que vai acontecer", completou James ao ser novamente questionado sobre a permanência no São Paulo.

Ainda na entrevista, James Rodríguez confirmou ter ficado insatisfeito em não ter atuado na final da Copa do Brasil contra o Flamengo.

Fiquei bravo porque gosto de jogar. Gosto de jogar qualquer jogo, seja uma final, um Brasileirão, gosto de jogar sempre. Então foi por isso que fiquei bravo, mas fiquei feliz porque o time ganhou, o clube achou uma Copa que não tinha ganho em toda sua história. Fiquei feliz, mas fiquei bravo porque queria jogar. Então é normal. Todo jogador quer ajudar o time, né? E não teve conversa com o Dorival Júnior sobre isso, nunca."

Com a camisa do São Paulo, James Rodríguez soma 14 partidas, um gol e três assistências.

Mais Vistas