Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Jean Pyerre e familiares relatam preconceitos sofridos pelo jogador

Camisa 10 do Grêmio diz estar preparado para situações contrárias, mas torce por mundo melhor em breve

Jean Pyerre é voz ativa nas causas sociais brasileiras
Jean Pyerre é voz ativa nas causas sociais brasileiras (Fernando Alves/AGIF)

Por Redação do Esporte Interativo

Jean Pyerre é um dos atletas do futebol brasileiro mais ativo nas causas sociais. Sua relação na luta contra o racismo não seria diferente. Em forte entrevista para a ‘GaúchaZH’, o meia e seus familiares contaram relatos emocionantes sobre experiências traumáticas já vividas pelo jogador.

O meia, que tem um irmão que também é jogador profissional, contou estar forte para viver em um mundo que o racismo infelizmente está presente, mas afirma querer viver em um mundo melhor.

Eu sou preparado para isso (o preconceito). E meu irmão também é. Mas não devíamos ser. Deveríamos ser preparados para ter uma vida normal.”

“A vida tratou muito disso (ensinar sobre o racismo). Tem situações que preparam a gente. O fato de eu crescer em uma cidade que era discriminada é uma delas”

A mãe do camisa 10 gremista, Luciana, conta a história de quando Jean foi acusado de roubar um celular sendo que no momento do ato o meia estava treinando no CT do Grêmio.

“O Eduardo (pai de Jean Pyerre) chamou a polícia e fizemos uma ocorrência. Teve audiência e tudo. A gente também entrou em contato com o Grêmio, que forneceu material dizendo que ele estava no treino” - relata a mãe do jogador

Matheus Henrique revela papo com Renato após assumir a 7 do Grêmio

Mais Vistas