Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Jesualdo Ferreira foi apresentado no Santos: 'jamais recusaria treinar o clube do Pelé'

Novo técnico do Santos, o português deu coletiva no CT Rei Pelé nesta quarta-feira (8)

Jesualdo Ferreira deu sua primeira entrevista como técnico do Santos
Jesualdo Ferreira deu sua primeira entrevista como técnico do Santos (Reprodução: Twitter/SantosFC)

Por Redação do Esporte Interativo

Jesualdo Ferrira, novo técnico do Santos, foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (8). O treinador português tem contrato válido até o final de 2020 e tem a missão de repetir o sucesso que Jorge Sampaoli teve na última temporada.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Jesualdo disse que, mesmo com as dificuldades, não poderia negar o clube de Pelé: "com todas as dificuldades que podia sentir, jamais recusaria treinar o clube do Pelé, um clube mítico. A primeira referência do futebol brasileiro. Eu tinha 16 anos e vi o Santos contra o Benfica ser campeão do mundo."

Além disso, o treinador fez elogios ao trabalho de seu antecessor, Sampaoli, e também disse que "O treinador bom é o que é capaz de chegar num clube e se adaptar, transformar tudo o que tem dentro do clube". Ainda falou sobre o jogo entre Flamengo e Liverpool, usando como exemplo que "isso significa que as equipes brasileiras têm capacidade de chegar ao nível dos melhores do mundo."

O treinador, também, não poupou elogios à história e a escola santista: "A escola do Santos é famosa no mundo todo. É uma marca que precisa se valorizar. Pouca gente vai conseguir ser superior. Falamos de um mercado muito agressivo e muito competitivo. Eu tive a oportunidade de perceber, mas ainda não está completo, que essa é a atividade que o Santos desenvolve há muitos anos."

Ricardo Martins informa que Sampaoli não seguirá no Santos

Mais Vistas