Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Joel Santana critica clubes brasileiros por buscarem treinadores estrangeiros

'Papai Joel' rebateu as escolhas de Vasco e Botafogo por Sá Pinto e Ramón Díaz

Joel Santana, técnico brasileiro
Joel Santana, técnico brasileiro (Buda Mendes/Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Depois do sucesso de Jorge Jesus no Flamengo, a chegada de técnicos estrangeiros no Brasil se tornou rotina. Essa escolha por treinadores de fora, porém, foi motivo de crítica por parte de Joel Santana. Em podcast em seu canal no “YouTube”, 'papai Joel' reprovou as escolhas do Vasco pelo português Sá Pinto e do Botafogo pelo argentino Ramón Díaz, após as demissões de Ramon Menezes e Bruno Lazaroni, respectivamente.

"Dois já caíram. Vamos parar com essa porra de ficar pegando treinador lá fora, temos bons treinadores aqui dentro. Isso virou doença. Acha que tudo vai dar certo? Não vai não, se não tiver time na mão e competência, vai quebrar. Até agora não entendi por que o Botafogo… É que nem o Vasco, estava bem com o Ramon, mandou embora, olha a situação. O Botafogo estava com Bruno Lazaroni, garoto que conhece a casa, profissional competente, estudioso, fez os cursos que os países pedem… Para que vai fazer curso então? Foram lá sangraram o garoto, colocaram para fora e botaram um camarada que ninguém sabe ninguém viu. Vamos ver se esse cara vai dar certo", disse.

Joel Santana criticou até a proposta que o Botafogo fez ao boliviano César Farías, que acabou não sendo liberado pela Federação da Bolívia. Como segunda opção, o Alvinegro buscou Ramón Díaz, treinador com histórico de títulos no passado.

"Não é assim da noite do dia, você vai lá na Argentina, Uruguai, Chile, porra, até técnico da Bolívia? Peraí. Não, esquece. Vamos ver. (Ramón Díaz) Foi campeão da Libertadores em 1996. Estamos em que ano? Foi, passado. Depois, de lá para cá, nada. Vamos esperar", completou.

Mais Vistas