Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Jogadores do Flamengo chegam a um acordo com o clube para redução salarial

Além da redução de 25% dos salários, clube chegou a acordo de postergação de direitos de imagem de maio e junho

Jogadores do Flamengo aceitam redução de 25% dos salários I Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Jogadores do Flamengo aceitam redução de 25% dos salários I Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Por Redação do Esporte Interativo

Em meio a pandemia do novo coronavírus e à crise econômica que essa situação está acarretando no futebol nacional, o Flamengo emitiu um comunicado oficial informando que chegou a um acordo com os jogadores para redução salarial de 25% dos vencimentos de maio e junho.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Segundo nota do Rubro-Negro, além de diminuir os salários de parte do elenco, há um acordo de postergação de direitos de imagem, que valerá para os próximos dois meses. Após este período, será feita uma nova avaliação a respeito dos impactos econômicos da pandemia e serão discutidos eventuais ajustes.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Na última quinta (30), o Flamengo anunciou a demissão de cerca de 60 funcionários do clube. A medida sensibilizou os torcedores e, principalmente, os jogadores. Segundo o Rubro-Negro, este acordo com os jogadores "vai ajudar a quitar todos os direitos trabalhistas dos ex-colaboradores, vai preservar ao máximo o emprego e o pagamento em dia de mais de mil colaboradores, entre funcionários e atletas e vai manter a prestação dos serviços para os 16 mil sócios da sua sede social".

Bandeira compara 'Flamengos' de 1981 e 2019: 'Esse não tem concorrente'

Mais Vistas