Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Jogadores e diretoria do Grêmio reclamam de arbitragem contra o São Paulo: 'Tendenciosa'

Tricolores gaúchos reclamaram sobre o ábitro não ter consultado o VAR em dois lances de possíveis pênaltis 

Pepê também fez reclamações sobre a arbitragem neste sábado (17) no Morumbi
Pepê também fez reclamações sobre a arbitragem neste sábado (17) no Morumbi - Lucas Uebel (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Por Redação do Esporte Interativo

Apesar do empate em 0 a 0 entre São Paulo e Grêmio no Morumbi, o resutado da partida gerou uma grande polêmica em relação ao VAR. O Tricolor gaúcho pediu pênalti em dois lances durante o primeiro e o segundo tempo. Rafael Traci, árbitro da partida, não chegou nem a consultar o VAR, o que irritou os jogadores e a diretoria gremista.

"Nosso time jogou bem, conseguimos fazer o estilo de jogo, mas faltou o detalhe da finalização. Ficamos tristes pela atuação do árbitro. O terceiro jogo que nem olham o VAR. Essa questão de não olhar o VAR para nós, né? Mas é baixar a cabeça e trabalhar", destacou Pepê.

Durante a entrevista coletiva, Renato Portaluppi preferiu não entrar em polêmica, mas citou Leonardo Gaciba, chefe de arbitragem da CBF, que segundo ele, poderia explicar os lances ao vivo.

"Sinceramente, eu gostaria de ter uns sete, oito treinadores, em um programa ao vivo junto com Leonardo Gaciba. Ele explicaria alguns lances e a gente perguntaria para ele. Não é o chefe da arbitragem? Vem ao vivo", comentou.

Diferente de Renato, Paulo Luz, vice de futebol do Grêmio, não se esquivou de polêmica. O dirigente chegou a falar sobre arbitragem "tendenciosa e vergonhosa".

"O diretor executivo do São Paulo esteve na quinta-feira com seu Gaciba e desde esse momento a arbitragem estava condicionada. Tendenciosa, vergonhosa e tirou 3 pontos do Grêmio. Muita indignação, nós fizemos um grande jogo. O que houve aqui hoje foi um assalto! Assalto", completou Paulo Luz.

Melhores momentos - Coritiba 1x2 Santos

Mais Vistas