Futebol Brasileiro

Jogadores que atuam no futebol chinês começam a retornar ao país

Brasileiros devem voltar nessa semana ao país que deu origem ao novo coronavírus

Avatar del

Por Aline Nastari

Paulinho, do Guangzhou Evergrande, disse que deve retornar em breve à China I Foto: GettyImages

Paulinho, do Guangzhou Evergrande, disse que deve retornar em breve à China I Foto: GettyImages

O país que deu origem ao novo coronavírus parece que será também o primeiro a sair. Nos últimos dias, a China voltou a falar de futebol e na quinta-feira (19), a Federação Chinesa informou que os jogos do campeonato nacional, a Superliga Chinesa, vão retornar a partir do dia 18 de abril.

A maior parte dos brasileiros que atuam na China voltaram pro Brasil após a pré-temporada por causa da pandemia da COVID-19. Agora, esses jogadores estão sendo informados que devem retornar ao país asiático, como Paulinho, hoje no Guangzhou Evergrande.

Confira o vídeo gravado por Paulinho:

 

“Provavelmente na próxima semana estarei retornando à China porque pelo que a gente vem acompanhando e as pessoas do clube vem passando, estão estabilizando essa situação" - afirmou Paulinho.

Neste domingo, o Shandong Luneng confirmou que o belga Marouane Fellaini, ex-Manchester United, foi testado positivo para o novo coronavírus. O jogador voltou para a China na última sexta-feira (20) em um voo que saiu de Cingapura para Xangai, pegou um táxi e depois um trem até a cidade de Jinan, onde ficou em observação.

"Queridos amigos, eu fiz exames para o coronavírus e o resultado do meu teste é positivo. Agradeço aos torcedores, aos médicos e o clube pelo cuidado e atenção. Eu vou seguir o tratamento e espero retornar assim que possível. Por favor, todos protejam-se" - escreveu o jogador em suas redes sociais.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Neste domingo (22), a Comissão Nacional na Saúde na China informou 46 novos casos, mas apenas um por transmissão local, todos os outros importados. Foi o quarto dia consecutivo de registro do aumento de casos de contaminação de pessoas vindas do exterior. Todos que chegam na China medem a temperatura, colhem amostras pra que o exame seja feito e ficam em observação. Esse procedimento será feito também por todos jogadores brasileiros que retornarem.

Comentários