Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

John e Wagner Leonardo, do Santos, retornam ao Brasil

Jogadores testaram positivo para Covid-19 após o confronto contra o Boca Juniors, pela Libertadores, e foram impedidos de retornar ao Brasil, mas conseguiram a liberação

John e Wagner Leonardo, do Santos, retornam da Argentina ao Brasil
John e Wagner Leonardo, do Santos, retornam da Argentina ao Brasil (Ivan Storti/Santos FC)

Por Redação do Esporte Interativo

O goleiro John e o zagueiro Wagner Leonardo, do Santos, enfim retornaram ao Brasil. Eles testaram positivo para o novo coronavírus após a partida contra o Boca Juniors, pela Libertadores, e não puderam viajar com a delegação.

O Santos emitiu uma nota oficial informando a situação dos atletas, que já estão em casa e realizarão um novo exame neste sábado (9). Os atletas chegaram ao Brasil durante a madrugada. A presença deles no clássico diante do São Paulo, neste domingo (10), no entanto, está vetada. O Alvinegro deve levar uma equipe reserva para o clássico.

Confira a nota oficial do Santos:

O Santos FC informa que o goleiro John e zagueiro Wagner testaram positivo para o Covid-19, no exame obrigatório de regresso da Argentina. O resultado foi disponibilizado por volta da meia-noite de quarta para quinta-feira, após a realização da partida. Os dois atletas haviam testado negativo no exame feito pelo Hospital Albert Einstein, exigido pela Conmebol para o embarque a Buenos Aires, para o jogo contra o Boca Juniors, pela semifinal da Libertadores.

Com o resultado, o Clube seguiu todos os protocolos sanitários exigidos e os dois jogadores ficaram impossibilitados de retornar com a delegação. A diretoria, por sua vez, iniciou tratativas para a volta ao Brasil, uma vez que o Governo da Argentina não libera a viagem de pessoas que testam positivo. O Santos FC deu toda a assistência aos atletas durante o período que permaneceram na Argentina e agora eles estão regressando em avião sanitário, contratado pelo Clube santista, ainda nesta sexta-feira.

O Santos FC reforça que cumpriu todos os protocolos esportivos e médicos para a segurança da delegação e está dando total atendimento aos atletas John e Wagner. “O Santos FC está tranquilo por ter seguido todos os protocolos e está totalmente concentrado e focado nos próximos compromissos contra São Paulo e Boca Juniors”, afirmou José Renato Quaresma, membro do Comitê de Gestão do Santos FC e responsável pelo futebol.

Santos x Bahia: João Paulo faz defesa impressionante em chute de Gilberto

Mais Vistas