Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Joia da base do Palmeiras, Alan Guimarães pode ser emprestado ao Guarani para jogar a Série B

O técnico Vanderlei Luxemburgo ainda analisará o elenco no retorno dos treinamentos presenciais para avaliar movimentos do clube no mercado

Na Florida Cup 2020, Alan Guimarães participou dos jogos contra Atletico Nacional e New York City
Na Florida Cup 2020, Alan Guimarães participou dos jogos contra Atletico Nacional e New York City - Cesar Greco (Ag. Palmeiras/Cesar Greco)

Por Redação Esporte Interativo

A volta dos treinamentos presenciais pode render movimentações no elenco do Palmeiras. O empréstimo de Alan Guimarães (conhecido como Alanzinho nas categorias de base do clube) ao Guarani é uma das possibilidades, já que as diretorias conversam sobre o assunto antes mesmo do retorno aos treinamentos. A informação foi veiculada na 'Rádio Bandeirantes' e confirmada pelo Esporte Interativo. O técnico Vanderlei Luxemburgo ainda pretende avaliar todos os jogadores com os treinamentos presenciais para definir se haverá alguma movimentação de mercado.

Uma das mais badaladas crias das categorias de base do Palmeiras nos últimos anos, o meio-campista estreou na equipe profissional na disputa da Florida Cup desse ano, mas não conseguiu espaço na sequência da temporada. A expectativa em torno de sua utilização é grande por parte da torcida do Palmeiras, já que o atleta assinou, nesse ano, uma renovação contratual até 2023 com multa rescisória de 50 milhões de euros (na cotação atual, cerca de R$ 300 milhões). Emprestá-lo para evoluir atuando com mais frequência em time titular tradicional não seria uma movimento inédito do Palmeiras, que já realizou o mesmo processo com o atacante Artur, que foi vendido ao Red Bull Bragantino, e Wesley, que atuou pelo Vitória em 2019 e agora está no elenco principal de Luxemburgo.

No Palmeiras desde 2013, Alan acumula convocações para as categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20 da Seleção Brasileira, vestindo a camisa 10 em grande parte delas. Na base do Palmeiras, foi campeão da Copa do Brasil Sub-17 de 2017, do Brasileirão Sub-20 de 2018 e da Copa do Brasil Sub-20 de 2019, além de levantar dois troféus do Paulistão Sub-20 em 2018 e 2019. Pela Seleção Brasileira, ele participou das conquistas do Campeonato Sul-Americano Sub-15 de 2015 e também Sub-17 de 2017. Também fez parte da campanha de 3º lugar da Copa do Mundo Sub-17 de 2017.

EXCLUSIVO: Felipe Melo polemiza sobre estrelas mundiais: 'São todos abusados'

Mais Vistas