Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Jorge Jesus coloca título do Mundial como principal objetivo do Flamengo em 2020

De férias em Portugal, o treinador falou com o jornal 'Marca' sobre o futuro no Rubro-Negro 

Jorge Jesus bateu diversos recordes com o Flamengo em 2019
Jorge Jesus bateu diversos recordes com o Flamengo em 2019 - Wagner Meier (2019 Getty Images, Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

A temporada ainda não começou para Jorge Jesus, que está de férias em Portugal, mas o técnico do Flamengo já está pensando nos objetivos para 2020. Em entrevista ao jornal espanhol 'Marca', o português falou sobre a temporada vitoriosa do Rubro-Negro em 2019 e também sobre ainda não ter recebido uma proposta de renovação, já que tem contrato até maio.

"O Flamengo não me fez nenhuma proposta para seguir, tenho contrato até maio. As equipes brasileiras têm uma oportunidade única nesta temporada, porque a final da Libertadores será no Maracanã, neste ano. E o objetivo do Flamengo no momento, depois de ganhar tudo, é bater suas próprias marcas."

O que falta conseguir? Ser campeão do mundo, esse é o objetivo número um do Flamengo na temporada."

Questionado sobre em quais países gostaria de trabalhar, Jorge Jesus respondeu Espanha e Itália, deixando as possibilidades abertas para o futuro, porém, ressaltou que, atualmente, seu foco é unicamente no Flamengo.

"Espanha ou Itália, sem dúvida. Principalmente a Espanha. Mas no futebol você não pode escolher, eles escolhem você. Estamos sempre esperando que um clube ligue para você. Neste momento, só penso no Flamengo, nem quero pensar em outra solução. Estou neste momento em um dos melhores times do mundo. Não penso em outro time. Não sei o dia de amanhã. Mas sempre estamos esperando uma oferta."

Jorge Jesus tem contrato com o Flamengo até maio deste ano.
Jorge Jesus tem contrato com o Flamengo até maio deste ano.

Jesus ainda falou que merece estar entre os melhores técnicos do mundo por conta de sua temporada vitoriosa com o Flamengo no ano passado. O treinador também disse ter a sensação de que voltará a disputar o Mundial de Clubes em 2020 com o Rubro-Negro.

"Acho que tenho que ficar perto do Klopp, porque ganhamos o Campeonato Brasileiro, a Libertadores e chegamos à final do Mundial de Clubes. Uma nova temporada está começando agora no Brasil e quero tentar fazer a temporada da mesma forma de 2019 e aumentar a qualidade do nosso trabalho no Brasil. Tenho a sensação de que voltaremos ao Mundial de Clube, porque vamos ganhar a Libertadores e voltaremos à final."

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Jorge Jesus retornará ao Brasil no dia 20 de janeiro junto com a sua comissão técnica para darem início aos trabalhos no Flamengo. Já o restante do elenco principal só se reapresentará no dia 27 deste mês.

Renovação de Gabigol, contrato de Jesus, Bruno Henrique na China e mais; Marcos Braz explica cada situação

Mais Vistas