Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Jorge Jesus elogia atuação na volta do Carioca: 'Foi um jogo perfeito'

Arrascaeta e Bruno Henrique marcaram na vitória do Flamengo na volta do Carioca
Arrascaeta e Bruno Henrique marcaram na vitória do Flamengo na volta do Carioca (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Por Monique Danello

O Flamengo venceu o Bangu por 3x0, na noite desta quinta-feira (18), no Maracanã. A partida marcou a volta do Campeonato Carioca e do futebol no Brasil, após três meses de paralisação por conta da Covid-19. O técnico Jorge Jesus gostou da resposta que recebeu da equipe e destacou que, diante do cenário gerado pela pandemia, a atuação foi perfeita.

"Foi o nosso primeiro jogo, depois da pandemia, e a equipe passou muito bem. Na primeira parte, o Bangu não fez um arremate à beliza e fizemos um gol. Na segunda parte, é normal o cansaço, começamos a ter mais passes. E fizemos mais dois gols. A equipe deu uma resposta muito boa. Uma equipe muito evoluída taticamente. Se a gente falar que jogou bem, porque jogou contra o Bangu, o problema não é esse. O Flamengo não deu espaço. Na segunda parte, deixamos o Bangu fazer duas finalizações, também não é normal fazer finalização na equipe do Flamengo. Para o primeiro jogo, foi um jogo perfeito", analisou o Mister.

Durante os 90 minutos, Jorge Jesus utilizou as cinco substituições disponíveis, de acordo com a mudança no regulamento para este retorno do estadual. Colocou em campo Michael, Vitinho, Diego, Thiago Maia e Pedro Rocha, que acabou fechando o placar e marcando seu primeiro gol com a camisa do Flamengo. O Mister entende que foram trocas necessárias, nesse primeiro momento, para dar ritmo de jogo a maior parte do elenco.

"Não fiz bastante substituições. Podia fazer cinco, fiz cinco. Não quer dizer que eu vá sempre fazer. Mas agora é importante, para pôr os jogadores em nível competitivo. E agora é se adaptar a essa realidade, dessa alteração de três substituições para cinco", explicou o treinador.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

O Flamengo tem atividade programada para a tarde desta sexta-feira (19) e volta a entrar em campo na próxima quarta (24), quando enfrenta o Boavista, no Maracanã. A partida fechará a fase de grupos da Taça Rio. Com 12 pontos, o Rubro-Negro é o líder isolado do Grupo A e já está garantido na semifinal do segundo turno do Campeonato Carioca.

PÊNALTI? Bola bate no braço de Arão, mas árbitro manda seguir

Mais Vistas