Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Jorge Jesus elogia poder de criação de Gabigol: 'ele não é só goleador'

Treinador destacou participação do atacante na partida e reconheceu que, apesar das assistências, camisa 9 sentiu falta de balançar as redes

Assistência de Gabigol para Bruno Henrique no primeiro gol do Flamengo
Assistência de Gabigol para Bruno Henrique no primeiro gol do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

Por Redação Esporte Interativo

O Flamengo venceu o Volta Redonda por 2x0, em uma tarde inspirada de Gabriel Barbosa. Sempre lembrado pelos gols, o artilheiro foi o garçom do time e serviu Bruno Henrique duas vezes na partida. O poder de criação do atacante foi elogiado pelo técnico Jorge Jesus, que admitiu também que percebeu o incômodo do camisa 9, por não ter balançado as redes nesse retorno do Campeonato Carioca.

"O Gabigol tem mais características, ele não é só goleador. É verdade que goleador se alimenta muito dos gols que ele faz, hoje ele já estava um pouquinho perturbado porque não fez gol e ainda não tinha feito durante o jogo. Mas é um jogador que cria com muita facilidade para os outros jogadores, temos muitas jogadas trabalhadas e em qualquer momento a equipe vai aparecer em linha de gol, as oportunidades nós criamos com muita facilidade", analisou o treinador.

Gabigol foi poupado contra o Boavista, por conta de um desconforto muscular. Recuperado, voltou ao time neste domingo (05) e alcançou a marca de oito assistências na temporada, é o líder da equipe nesse quesito. O atacante também teve boas oportunidades para deixar o dele. O Rubro-Negro voltou a desperdiçar muitas chances, principalmente na segunda etapa.

"Fizemos os dois gols, mais uma vez poderíamos ter feito quatro ou cinco. Quando você ganha e começa a fazer dois, três gols, os jogadores começam a colocar as coisas mais fáceis, mas às vezes complicam. É uma equipe muito equilibrada, muito sólida, mais uma vez não sofreu gols, já são três jogos sem levar gols nesse retorno. Cada vez esta equipe está melhor e agora temos mais um jogo quarta-feira e vamos nos preparar para ele", afirmou Jorge Jesus.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

O Flamengo enfrenta o Fluminense na final da Taça Rio, na próxima quarta-feira (08). Se conquistar o segundo turno, ganha também o título do Campeonato Carioca, sem necessidade de final do estadual. Nesta segunda-feira, a partir de 10h, a FERJ vai transmitir ao vivo o sorteio do mando de campo para esta partida.

Mais Vistas