Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Jorge Jesus nega pedido por jogadores do Flamengo e confirma ligação para Everton Cebolinha

Treinador concedeu entrevista ao canal oficial do Benfica neste sábado (08)

Jorge Jesus deixou o Flamengo após ter conquistado cinco títulos no comando do Rubro-Negro
Jorge Jesus deixou o Flamengo após ter conquistado cinco títulos no comando do Rubro-Negro - CARL DE SOUZA (AFP via Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Mesmo depois de ter dado adeus ao Flamengo, Jorge Jesus continua sendo muito falado no futebol brasileiro. Na última semana, a polêmica ficou por conta da declaração de Renato Portaluppi sobre uma ligação do português tentando convencer Everton Cebolinha a aceitar a proposta do Benfica.

Neste sábado (08), em entrevista ao canal do Benfica, Jorge Jesus comentou sobre essa situação e também sobre assuntos como possíveis contratações de jogadores do Flamengo.

"É verdade que liguei para ele, pelo fato de ser um dos alvos que para mim é importante. É um jogador que, não só pela qualidade, é titular na seleção do Brasil. Sabia que tinha o Everton e outra equipa alemã interessada. Procurei convencê-lo a vir para o Benfica, pelo clube que é e pelo projeto que tem. Para atacar a Champions e outras competições que estão no nosso calendário. Tentei movê-lo a vir trabalhar comigo. Nunca disse para ele não jogar. Ele quando chegar a Portugal pode dizer se o convenci a não jogar. A atitude dele no jogo ainda me deixou mais satisfeito. Foi falar com o treinador e disse que queria jogar a final", revelou o treinador.

Ainda sobre a polêmica envolvendo a ligação para Everton Cebolinha, Jorge Jesus comentou sobre a sua relação com Renato Portaluppi, que se mostrou muito incomodado com a atitude do português em relaçao ao agora ex-jogador do Grêmio.

"Já me aconteceu no Benfica, pois quando há estas transferências os clubes não querem que os jogadores se possam lesionar. (...) Para mim como treinador quero é que ele jogue. Aquilo que o Renato disse, pode ter sido levado em erro... O Renato não morre de amores por mim, jogou quatro jogos e perdeu três... O Grémio é um grande clube e tem vários jogadores por lá."

Sobre a situação dos jogadores do Flamengo, o Mister afirmou que o Flamengo está seguramente no mesmo nível de Manchester City, Liverpool. Em relação aos jogadores, Jorge Jesus garantiu não ter feito nenhum pedido do elenco rubro-negro ao presidente do Benfica.

"Eu sou um bocadinho tendencioso. Estamos a falar do Benfica, mas estamos a falar de futebol. O Flamengo está, seguramente, ao nível das três melhores equipas do Mundo, onde está o Manchester City, o Liverpool... depois temos aqui uma dúvida sobre qual será a outra. Tanto é assim que fomos [Flamengo] a uma final do Mundial de Clubes diante do Liverpool, onde eu não vi diferença nenhuma, a não ser no maior nível de jogos que já tínhamos nas pernas. Isto tudo para te dizer que o Flamengo tem grandes jogadores. Sou grato às pessoas que me amam, os jogadores estão no meu coração. Custou-me imenso sair de lá. Não quero mexer mais com isso. Não pedi nenhum jogador do Flamengo ao presidente do Benfica", afirmou o treinador.

Mais Vistas