Futebol Brasileiro

Jorge Jesus nega pedido por jogadores do Flamengo e confirma ligação para Everton Cebolinha

Treinador concedeu entrevista ao canal oficial do Benfica neste sábado (08)

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Jorge Jesus deixou o Flamengo após ter conquistado cinco títulos no comando do Rubro-Negro(AFP via Getty Images)

Jorge Jesus deixou o Flamengo após ter conquistado cinco títulos no comando do Rubro-Negro | AFP via Getty Images

Mesmo depois de ter dado adeus ao Flamengo, Jorge Jesus continua sendo muito falado no futebol brasileiro. Na última semana, a polêmica ficou por conta da declaração de Renato Portaluppi sobre uma ligação do português tentando convencer Everton Cebolinha a aceitar a proposta do Benfica. 

Neste sábado (08), em entrevista ao canal do Benfica, Jorge Jesus comentou sobre essa situação e também sobre assuntos como possíveis contratações de jogadores do Flamengo. 

"É verdade que liguei para ele, pelo fato de ser um dos alvos que para mim é importante. É um jogador que, não só pela qualidade, é titular na seleção do Brasil. Sabia que tinha o Everton e outra equipa alemã interessada. Procurei convencê-lo a vir para o Benfica, pelo clube que é e pelo projeto que tem. Para atacar a Champions e outras competições que estão no nosso calendário. Tentei movê-lo a vir trabalhar comigo. Nunca disse para ele não jogar. Ele quando chegar a Portugal pode dizer se o convenci a não jogar. A atitude dele no jogo ainda me deixou mais satisfeito. Foi falar com o treinador e disse que queria jogar a final", revelou o treinador. 

Ainda sobre a polêmica envolvendo a ligação para Everton Cebolinha, Jorge Jesus comentou sobre a sua relação com Renato Portaluppi, que se mostrou muito incomodado com a atitude do português em relaçao ao agora ex-jogador do Grêmio. 

"Já me aconteceu no Benfica, pois quando há estas transferências os clubes não querem que os jogadores se possam lesionar. (...) Para mim como treinador quero é que ele jogue. Aquilo que o Renato disse, pode ter sido levado em erro... O Renato não morre de amores por mim, jogou quatro jogos e perdeu três... O Grémio é um grande clube e tem vários jogadores por lá."

Sobre a situação dos jogadores do Flamengo, o Mister afirmou que o Flamengo está seguramente no mesmo nível de Manchester City, Liverpool. Em relação aos jogadores, Jorge Jesus garantiu não ter feito nenhum pedido do elenco rubro-negro ao presidente do Benfica.

"Eu sou um bocadinho tendencioso. Estamos a falar do Benfica, mas estamos a falar de futebol. O Flamengo está, seguramente, ao nível das três melhores equipas do Mundo, onde está o Manchester City, o Liverpool... depois temos aqui uma dúvida sobre qual será a outra. Tanto é assim que fomos [Flamengo] a uma final do Mundial de Clubes diante do Liverpool, onde eu não vi diferença nenhuma, a não ser no maior nível de jogos que já tínhamos nas pernas. Isto tudo para te dizer que o Flamengo tem grandes jogadores. Sou grato às pessoas que me amam, os jogadores estão no meu coração. Custou-me imenso sair de lá. Não quero mexer mais com isso. Não pedi nenhum jogador do Flamengo ao presidente do Benfica", afirmou o treinador. 

Comentários