Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Jorge Jesus pode deixar o Flamengo no fim do Campeonato Carioca

Treinador voltou a ser procurado pelo Benfica e ficou balançado com possibilidade de voltar ao clube português

Jorge Jesus está na mira do Benfica e pode deixar o Flamengo
Jorge Jesus está na mira do Benfica e pode deixar o Flamengo - Thiago Ribeiro (Foto: Thiago Ribeiro)

Por Redação Esporte Interativo

O Benfica não desistiu da ideia de contar com Jorge Jesus e o assédio do clube português deixou o treinador balançado. Segundo informações do repórter Bruno Andrade, do site 'Goal', o Mister planeja aceitar a proposta do ex-clube e deixar o Flamengo, logo após o fim do Campeonato Carioca.

Os portugueses já tinham feito contato com Jorge Jesus, há cerca de duas semanas. Apesar da negativa do treinador, o Benfica não desistiu do negócio. O clube demitiu Bruno Lage e tem eleições em outubro deste ano. O presidente Luís Filipe Vieira acredita que o Mister é único nome capaz de frear a crise. Nos bastidores, os encarnados apostam que a indefinição no calendário do futebol brasileiro e sul-americano, além da situação do coronavírus no continente, podem pesar na decisão do treinador.

Segundo a "CM TV", de Portugal, o Benfica planeja oferecer a Jorge Jesus um salário de 7 milhões de euros anuais. Na renovação de contrato com o Flamengo, o treinador aceitou diminuir a pedida e fechou por 4 milhões de euros ao ano.

Apesar da insistência dos portugueses, a diretoria rubro-negra segue confiante na permanência do Mister, pelo compromisso firmado com clube e jogadores de terminar esta temporada. Jorge Jesus ampliou o vínculo com o Flamengo até 2021, mas o novo contrato permite uma rescisão amigável envolvendo alguns clubes e mercados, entre eles o Benfica e o futebol português.

Na quarta-feira (08), o Flamengo enfrenta o Fluminense e, se conquistar a Taça Rio, leva também o título do Campeonato Carioca. O desejo do treinador é falar sobre o tema com a diretoria rubro-negra apenas após o término da competição.

Mais Vistas