Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Jorge Jesus se torna o segundo europeu a vencer a Libertadores como treinador

O português conquistou seu primeiro título com o Flamengo neste sábado 

Treinador está há quase cinco meses no comando do Flamengo
Treinador está há quase cinco meses no comando do Flamengo - Daniel Apuy (2019 Getty Images, Getty Images South America)

Por Redação do Esporte Interativo

Além do título da Libertadores, Jorge Jesus também conquistou outro feito histórico neste sábado (23). Com a conquista, o português se tornou o segundo europeu a ganhar o troféu da competição internacional como treinador. Antes dele, apenas o croata Mirko Jozić, que conquistou o título com o Colo-Colo, do chile em 1991, havia atingido tal marca.

Muito identificado com a torcida do Flamengo e escolhido como um dos maiores responsáveis pelo bom momento rubro-negro, Jorge Jesus foi direto ao falar sobre seu sucesso.

"Sou diferenciado no Brasil, Portugal, Inglaterra e em todos os lugares", afirmou o treinador em entrevista ao canal Fox Sports.

"Imaginava esse sucesso todo. Quando aceite o desafio de vir pro brasil, foi como um sonho e com uma convicção de ir pra final da libertadores e ganhar. E teria todas as possibilidades de ganhar o brasileiro. Eu tinha muita certeza do meu trabalho", finalizou o treinador.

Mais Vistas