Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Jorge Jesus seleciona cinco garotos da base para treinos com profissional do Flamengo

Lázaro, Rodrigo Muniz, Matheuzinho, João Gomes e Natan participarão dos treinamentos com elenco principal, a partir da próxima semana

Lázaro foi selecionado por Jorge Jesus para treinar com o time profissional do Flamengo
Lázaro foi selecionado por Jorge Jesus para treinar com o time profissional do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Por Monique Danello

Com os efeitos da pandemia de Covid-19 no futebol, o Flamengo buscou na base algumas peças para reforçar os treinamentos, nesse período de paralisação do futebol. Jorge Jesus selecionou cinco atletas da equipe sub-20 do clube para integrar as atividades do profissional, a partir da próxima semana: os atacantes Lázaro e Rodrigo Muniz, o volante João Gomes, o zagueiro Natan e o lateral-direito Matheuzinho. A informação foi divulgada pelo canal "Domínio Rubro-Negro" e confirmada pela reportagem do Esporte Interativo.

Depois do retorno do Flamengo aos treinamentos, o Mister já tinha promovido o lateral-esquerdo Ramon ao profissional. Este não será o caso dos cinco atletas, que foram apenas selecionados pelo treinador para participar dos treinos com o time principal.

Os garotos do Ninho só começarão o trabalho no profissional depois de passarem por todos os protocolos de segurança. Nesta sexta-feira (12), os atletas serão submetidos ao teste de PCR de coronavírus, que leva 72 horas para apresentar o resultado. Na segunda-feira (15), o grupo fará o teste de sorologia e, em caso de resultado negativo, já começam a trabalhar com o grupo.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Lázaro é considerado uma joia do Flamengo e tem multa de 80 milhões de euros para clubes do exterior. O atacante já participou de alguns treinos no profissional e recebeu atenção especial do técnico Jorge Jesus, que chegou a correr ao lado do jovem. João Gomes, Matheuzinho, Natan e Rodrigo Muniz participaram da disputa da Taça Guanabara no início desta temporada, quando o elenco principal ainda estava de férias.

Sávio diz que trio atual do Flamengo é mais importante, mas não melhor que o de 95

Mais Vistas