Futebol Brasileiro

Jorge Jesus será condecorado por governo de Portugal

Treinador do Flamengo receberá a Ordem do Infante D. Henrique, pelo prestígio que seu trabalho trouxe a Portugal

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Jorge Jesus será premiado pelo governo português(Getty Images)

Jorge Jesus será premiado pelo governo português | Getty Images

Jorge Jesus pode não ter sido campeão mundial com o Flamengo neste sábado (21), mas recebeu um título oficial. Pouco após o término da partida contra o Liverpool, o portal oficial da presidência de Portugal revelou que premiará o treinador com a Ordem Infante D. Henrique.

Na nota oficial publicada no site da presidência lusa, afirma-se que a intenção é premiar Jorge Jesus por conta do bom trabalho realizado no Flamengo, para além do que já havia mostrado em Portugal, destacando os títulos conquistados pelo treinador português.

Segundo o decreto de criação da Ordem, nomeada em homenagem a um dos mais importantes navegadores portugueses, a intenção da mesma é "destinada a premiar serviços de assinalado mérito prestados por indivíduos ou instituições, nacionais ou estrangeiros."

Jorge Jesus, campeão do Brasileirão e da Libertadores com o Flamengo, também tem três títulos de Campeonato Português, uma Taça de Portugal e cinco Taças da Liga com o Benfica, além de uma Taça da Liga com o Sporting.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Tem que respeitar, porque o Flamengo caiu de pé no #Mundial2019. ��

Uma publicação compartilhada por Esporte Interativo (@esporteinterativo) em

Comentários