Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Jorge Jesus vai receber título de cidadão honorário do Rio de Janeiro

Técnico do Flamengo, português será homenageado na próxima segunda-feira (25), na Câmara Municipal 

Jorge Jesus tem relação de idolatria com a torcida do Flamengo
Jorge Jesus tem relação de idolatria com a torcida do Flamengo - Miguel SCHINCARIOL (Miguel SCHINCARIOL / 2019 Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O efeito Jorge Jesus no Flamengo salta aos olhos, principalmente quando falamos da relação entre ele e o torcedor rubro-negro. Reverenciado a cada partida do clube da Gávea aos gritos de 'olê, olê, olê, Mister, Mister', ele mais parece um carioca que, por ventura, nasceu em Portugal. Prova disso é que o treinador vai receber o título de cidadão honorário do Rio de Janeiro.

Nesta quinta (21), a Câmara Municipal do Rio aprovou a honraria ao profissional de 65 anos, em cerimônia a ser realizada na próxima segunda-feira (25), às 10h (de Brasília), no plenário do entidade. Felipe Michel, ex-jogador do Flamengo e hoje vereador, foi o responsável pela iniciativa.

Jorge Jesus foi contratado pelo Flamengo no primeiro dia do mês de junho deste ano. Neste meio tempo, levou a instituição à liderança do Campeonato Brasileiro, competição que está perto de conquistar, e também à final da Libertadores, a ser disputada no próximo sábado (23), em Lima, no Peru, contra o River Plate.

Quer ganhar um vale-presente de R$100,00 para comprar qualquer produto na Americanas.com? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos. É grátis!

No Rubro-Negro, o profissional tem um total de 32 partidas e sustenta uma invencibilidade de 25 jogos. Ele acumula 22 vitórias, oito empates e apenas duas derrotas no comando de Bruno Henrique, Gabigol e companhia, resultando em um aproveitamento superior a 70%.

Mais Vistas