Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Jornal francês aponta interesse do Lyon em Arboleda, do São Paulo

Zagueiro equatoriano é um dos nomes na lista do técnico Rudi Garcia para reforçar a zaga do clube francês; Robson Bambu, do Athletico Paranaense, também aparece

Arboleda é um dos destaques do time treinado por Fernando Diniz
Arboleda é um dos destaques do time treinado por Fernando Diniz - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O zagueiro Robert Arboleda está na mira do futebol francês. Segundo informa neste domingo o jornal local 'Le Dauphiné', o Lyon teria interesse na contratação do equatoriano, um dos destaques do time treinado por Fernando Diniz.

De acordo com a publicação, o clube da França busca já há algum tempo um defensor, mais especificamente para atuar no lado esquerdo, algo que Arboleda faz com naturalidade no São Paulo.

O zagueiro estaria em uma lista entregue pelo técnico Rudi Garcia à diretoria do Lyon, que ainda teria os nomes de Vauclusien Gigot, do Spartak Moscou, da Rússia, Benoît Badiashile, do Monaco, além de Robson Bambu, do Athletico Paranaense.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

A chegada de Arboleda não exigiria a saída de um jogador extra-comunitário do clube francês, uma vez que ainda há uma vaga para tal. O Lyon ainda pensa em negociar um de seus brasileiros do elenco, todos defensores: o zagueiro Marcelo e os laterais Rafael e Marçal.

O equatoriano chegou ao São Paulo em 2017, proveniente da Universidad Católica, de seu país natal, e logo caiu nas graças do torcedor tricolor. No ano passado, ele foi um dos pilares da campanha que culminou com o título simbólico de melhor defesa do Campeonato Brasileiro, com apenas 30 gols sofridos em 38 partidas.

EXCLUSIVO: Bruno Guimarães aponta que Flamengo, Palmeiras e São Paulo teriam condições de brigar com times europeus

Mais Vistas