Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Jornal revela interesse do Atlético-MG em Aránguiz e Araos

Dupla, além de Pablo Aránguiz, da Universidad de Chile, teria sido um pedido pessoal de Jorge Sampaoli à cúpula do Galo

Ángelo Araos foi comprado pelo Corinthians, mas pouco atuou
Ángelo Araos foi comprado pelo Corinthians, mas pouco atuou - Liamara Polli/AGIF (Liamara Polli/AGIF)

Por Redação do Esporte Interativo

Os campeonatos no Brasil seguem paralisados por conta do novo coronavírus, mas Jorge Sampaoli segue atento ao mercado. De acordo com a edição chilena do jornal As, o treinador argentino pediu à diretoria do Atlético-MG as contratações de Charles Aránguiz, Angelo Araos e Pablo Aránguiz.

O primeiro é muito conhecido no Brasil, já que atuou e se destacou em 2014 pelo Internacional, no Campeonato Brasileiro. Mais tarde, acabou vendido por 13 milhões de euros ao Bayer Leverkusen, da Alemanha.

Aránguiz trabalhou com Sampaoli na própria seleção do Chile, onde foi um dos destaques na Copa do Mundo de 2014, em solo brasileiro. À ocasião, a "Roja" parou nas oitavas de final para o Brasil, nos pênaltis. Recentemente, o Inter sonhou com o retorno do meia ao Beira-Rio, já que seu contrato se encerra no meio do ano com o Leverkusen.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Já Araos foi revelado pelo pequeno Antofagasta, do Chile, e contratado ainda novo pela Universidad de Chile. Em 2018, acabou comprado pelo Corinthians por 4 milhões de dólares (cerca de R$ 17 milhões, pelas cotações da época).

Apesar do alto investimento, o meio-campista pouco foi utilizado: foram míseros 23 jogos, sem nenhum gol marcado. No ano passado, Araos foi emprestado à Ponte Preta, para a disputa da Série B do Brasileiro, mas atuou apenas nove vezes, mais uma vez ser ir às redes.

Por fim, Pablo Aránguiz tem 22 anos de idade e está emprestado à Universidad de Chile. Ele pertence ao Dallas FC, dos Estados Unidos, que o contratou do também chileno Unión Española, em julho de 2018.

O meia ofensivo, que recentemente desmentiu não ter nenhuma relação com Charles Aránguiz, é um dos destaques do atual time de La U, com quatro gols marcados em sete partidas disputadas até aqui.

Vale lembrar, porém, que o Atlético-MG já possui uma larga lista de estrangeiros no clube: Rómulo Otero e Jefferson Savarino (Venezuela); Juan Cazares (Equador); Dylan Borrero (Colômbia); Franco di Santo (Argentina); Ramón Martínez (Paraguai); e Lucas Hernández (Uruguai). Pela regra da CBF, apenas cinco não-brasileiros podem ser relacionados para os jogos.

Amoroso critica Mano Menezes por ter ficado no banco durante Libertadores de 2007 com o Grêmio

Mais Vistas