Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

José Carlos Peres vê alta de juros como barreira para quitar dívida do Santos com o Hamburgo

O Santos está impedido de registrar novos reforços há três meses por uma punição da FIFA devido ao não pagamento da compra de Cléber Reis

Peres tenta negociar valor com o Hamburgo, mas ainda não conseguiu quitar a dívida
Peres tenta negociar valor com o Hamburgo, mas ainda não conseguiu quitar a dívida - Ivan Storti/Santos FC (Ivan Storti/Santos FC)

Por Redação do Esporte Interativo

Impedido de registrar novos jogadores desde março devido à punição da FIFA pelo não pagamento da dívida que tem com o Hamburgo, da Alemanha, o Santos ainda não conseguiu ter o dinheiro necessário para se livrar deste problema, quitando a compra de Cléber Reis.

O presidente José Carlos Peres, que não comandava o clube na época, declarou recentemente que tenta negociar com os alemães, mas teme novas punições. Desta vez, em entrevista à 'Fox Sports', ele disse que o principal entrave é o alto valor de juros.

Quando assumimos, procuramos o Hamburgo porque queríamos saldar essa dívida. É 2,5 milhões de dólares essa dívida mais 750 mil euros de multa. Um país onde você pega dinheiro emprestado é sempre 1% de juros por ano. Continuamos negociando, esta negociação demorou. Mudou o presidente de lá, não quis saber da dívida e mandou para a Fifa. Tem um juro excessivo de 30%. Isso acabou criando um grande problema para eles e para nós também", explicou.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Para o mandatário santista, a punição ao clube é justa e, no momento, a esperança de novos reforços vem das categorias de base, já que não há a possibilidade de negociar novos atletas ao Peixe.

 

"FIFA nos puniu, não podemos registrar novos jogadores, mas podemos registrar jogadores da base, vender também. É muito justo. Você tem o dinheiro para contratar e não tem dinheiro para pagar? É correto" disse Peres.

O zagueiro Cléber Reis chegou ao Santos em 2017 e ainda não conseguiu repetir boas atuações para se firmar na equipe. Por isso, acumula empréstimos para Coritiba, Paraná, Oeste e Ponte Preta, onde está no momento.

Renato brinca: 'Se eu tivesse ido em 2006, quem sabe a gente não tivesse vencido a Copa do Mundo?'

Mais Vistas