Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Landim afirma que Neymar ganha o dobro do que o Flamengo gasta no ano

Presidente do Rubro-Negro revelou que valor do craque do PSG é muito alto para a realidade do futebol brasileiro

Neymar é considerado um dos melhores jogadores do mundo da atualidade I Foto: Aurelien Meunier / GettyImages
Neymar é considerado um dos melhores jogadores do mundo da atualidade I Foto: Aurelien Meunier / GettyImages

Por Redação do Esporte Interativo

Neymar é considerado um sonho de consumo de praticamente todos os clubes grandes do mundo e, para o futebol brasileiro, beira o impossível uma provável volta do craque ao país atualmente. Pelo menos é o que indica Rodolfo Landim, presidente do Flamengo.

Em entrevista para a plataforma "Genial Investimentos", o dirigente rubro-negro afirmou que os investimentos para contar com o craque do PSG são absurdamente altos e comentou que Neymar ganha praticamente o dobro do que o Flamengo gasta no ano.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

"Ele ganha 38 milhões de euros por ano. Se botar os custos sociais, e imagino que as regras na França sejam parecidas com as da Espanha, com uns cento e poucos por cento em cima [do salário-base]: o custo dele seria 80 milhões de euros para o Barcelona, por exemplo. Multiplicando por seis (cotação do euro), seria algo em torno de R$ 480 milhões por ano. O Flamengo, pagando tudo em 2019, foi para R$ 230 milhões. Tudo o que o Flamengo gasta é metade do Neymar".

Neymar, de 28 anos, é considerado um dos melhores jogadores do mundo na atualidade. Contratado pelo PSG em agosto de 2017, o jogador já revelou que sonha em um dia vestir a camisa do Flamengo, mas vê com dificuldade uma possível volta ao futebol brasileiro no momento.

Fernando Prass diz que não sabe 'se tem tamanho' para um jogo de despedida no Palmeiras

Mais Vistas