Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Landim explica cláusula em contrato e garante que Jorge Jesus não sai no meio da temporada

Presidente do Flamengo teve conversa "olho no olho" com o Mister sobre o tema, antes de avançar na renovação do treinador

Jorge Jesus renovou com o Flamengo até junho de 2021
Jorge Jesus renovou com o Flamengo até junho de 2021 - Thiago Ribeiro (Foto: Thiago Ribeiro)

Por Redação Esporte Interativo

O Flamengo ainda não anunciou oficialmente a renovação do contrato de Jorge Jesus, mas ambas as partes já chegaram a um acordo para a ampliação do vínculo até junho de 2021. Um dos pontos de discussão envolvia a possibilidade de uma cláusula de rescisão amigável, que permitiria que o Mister deixasse o clube, em caso de proposta oficial de equipes específicas da Europa. Em entrevista ao programa Jogo Aberto, da Band, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, comentou o tema e explicou o tipo de acordo feito com o treinador.

"Não, não é isso. O Jesus nunca escondeu de ninguém que ele considera o Flamengo um clube que está em outro patamar, que só ouviria propostas de outros clubes se conseguisse vencer e fossem clubes tops da Europa. Essa foi uma grande discussão que tivemos em relação a ele, porque era exatamente isso que a gente não queria que ocorresse. A gente queria a garantia de que ele estaria comprometido com o clube pelo menos até o final de todas as competições que temos esse ano e que vão se estender para o ano que vem. Foi mais ou menos em cima disso que acertamos o contrato. Existem aspectos de força maior, problema político, alguma coisa nesse sentido, mas o mais importante foi ter a conversa olho no olho minha e dele antes de acordarmos o contrato, tendo o compromisso dele de que ele estaria com o grupo até o fim da temporada. Tendo isso dele, me senti confortável em poder continuar. Como presidente, por mais que admire o trabalho dele e veja enorme valor nele, a gente não poderia aceitar que de uma hora para outra e no meio do campeonato e da disputa, ele fosse embora, me dizendo que estava indo porque isso já estava acordado. Foi exatamente o contrário e tive a garantia moral dele que estamos fechando pelo menos até o fim da temporada", explicou o presidente.

Ainda durante a entrevista, Rodolfo Landim comentou também sobre outros detalhes da negociação com Jorge Jesus, inclusive a parte financeira. Segundo o presidente do Flamengo, o português "abriu mão de um aumento" para seguir no clube.

"Sobre Jesus, a gente já tinha previsto um valor maior para a renovação dele. Esse foi um dos motivos que a gente ficou conversando e explicou a situação do Flamengo. Ele mesmo abriu mão de parte do aumento que ele ia receber para ser técnico do Flamengo", contou o presidente.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

“O Flamengo é o maior clube do mundo”

Mais Vistas