Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Leandro x Rafinha: comentaristas analisam quem seria titular no Flamengo de todos os tempos

“Peixe-frito” foi tricampeão brasileiro, campeão da Libertadores e do mundo na lateral direita do Flamengo

Leandro é considerado por muitos um dos maiores laterais-direitos de todos os tempos I Foto: Divulgação/Flamengo
Leandro é considerado por muitos um dos maiores laterais-direitos de todos os tempos I Foto: Divulgação/Flamengo

Por Redação do Esporte Interativo

Um dos maiores ídolos da história do Flamengo completa 60 anos nesta terça-feira (17). Leandro, o Peixe-Frito, foi tricampeão brasileiro, campeão da Libertadores e do Mundo com o Rubro-Negro. Considerado por muitos um dos maiores laterais-direitos de todos os tempos, ele entrou para a história do futebol naquele time que ainda tinha Zico, Adílio e Nunes. Para comemorar o aniversário do craque, a redação do Esporte Interativo resolveu perguntar aos comentaristas: no seu Flamengo ideal jogaria Leandro ou Rafinha.

Rafinha foi campeão da Libertadores e do Brasileirão pelo Flamengo em 2019 I Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Rafinha foi campeão da Libertadores e do Brasileirão pelo Flamengo em 2019 I Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
  • ALÊ OLIVEIRA

Leandro foi um dos principais nomes da lateral direita na história do futebol mundial. Era moderno na sua época. Atacava e defendia com maestria.

  • JORGE IGGOR

Leandro é disparado o maior lateral direito da história do Flamengo e um dos maiores da posição na história do futebol brasileiro. O próprio Carlos Alberto Torres disse que o Leandro era melhor do que ele próprio. Por mais que hoje o Rafinha seja muito identificado com o Flamengo, que tenha ganhado quase 20 títulos no Bayern de Munique e depois uma Libertadores no Brasil, ele não consegue superar tudo que foi o Leandro.

  • ANDRE HENNING

Leandro, fácil. Um dos maiores laterais direitos da história do futebol brasileiro. Além de tudo, jogou depois como zagueiro. Infelizmente pro Rafinha, ou pra qualquer outro, não tem comparação. É Leandro fácil.

  • BRUNO FORMIGA

Leandro. Um dos laterais mais técnicos que já produzimos. Rafinha é ótimo, mas não tem o talento e nem a habilidade de Leandro, que briga com os grandes da história.

  • VITOR SERGIO RODRIGUES

Leandro. É um dos jogadores mais técnicos que vi, o melhor lateral, sem dúvida. Qualidade absurda quando ia à frente, cruzamento perfeito, raramente tomava uma decisão errada, resolvendo na técnica imensa que tinha.

Vitinho elogia Jorge Jesus: "Ele quer que a gente jogue mais pra frente"

Mais Vistas