Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Leonardo Jardim e Marco Silva estão no radar do Flamengo para substituir Jorge Jesus

Diretoria rubro-negro corre para encontrar um novo treinador, após perder Jesus para o Benfica

Leonardo Jardim ganha força no Flamengo
Leonardo Jardim ganha força no Flamengo (Agence Nice Presse/Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O Flamengo quer agir rápido para encontrar um substituto para Jorge Jesus, que acertou com o Benfica e anunciou a saída do clube na última sexta-feira (17). De acordo com apuração da reportagem do Esporte Interativo, os nomes que estão no radar da diretoria rubro-negra são de Leonardo Jardim e Marco Silva.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Leonardo Jardim é português e seu último trabalho foi no Monaco, da França, entre 2014 e 2019. À frente da equipe francesa, ele conquistou a Ligue 1 da temporada 16-17. Antes disso, o técnico de 45 anos dirigiu Sporting, Olympiacos, Braga, Beira-Mar, Chaves e Camacha.

Marco Silva é também compatriota de Jardim e Jorge Jesus. O português vem de trabalhos consecutivos no futebol inglês, trabalhando no Everton, Watford e Hull City. Anteriormente, o treinador esteve no Olympiacos, Sporting e Estoril.

A expectativa é que o Flamengo tenha um novo treinador já nos próximos dias. O clube adiou a reapresentação do elenco para quarta-feira, na parte da tarde, e trabalha com a possibilidade de ter um novo treinador comandando a atividade.

A diretoria corre contra o tempo para aproveitar os dias de preparação até a estreia do Brasileiro e porque não teria nenhum auxiliar ou interino para estar à frente da equipe neste momento. Em caso de demora para encontrar um novo treinador, o Rubro-Negro teria que contar com Maurício Souza, técnico do Sub-20.

Com gols de Neymar e Mbappé, PSG bate o Waasland-Beveren por 7 a 0; veja os gols

Mais Vistas