Futebol Brasileiro

Lesões na Alemanha são colocadas em pauta em revisão do protocolo de segurança da FPF

Foram oito contusões nos seis primeiros jogos da Bundesliga, fato que chamou a atenção do comitê médico da FPF
 

Avatar del

Por Rodrigo Fragoso

Bundesliga teve oito lesões desde o seu retorno(Getty Images Europe)

Bundesliga teve oito lesões desde o seu retorno | Getty Images Europe

Na noite dessa quarta-feira (27), a Federação Paulista de Futebol  (FPF) reuniu, virtualmente, os médicos dos clubes da Série A1 para revisar o protocolo de segurança que deve ser divulgado no momento em que uma data para o retorno do Campeonato Paulista seja definida. Acompanhando a volta do futebol na Alemanha, os médicos colocaram em pauta a preocupação com o grande número de lesões nos primeiros jogos.

De acordo com a apuração do Esporte Interativo, as oito lesões ocorridas nos seis primeiros jogos da Bundesliga chamaram a atenção do comitê, que levantou os números com o objetivo de alertar os clubes para uma avaliação ainda mais atenta dos departamentos médicos e de preparação física. Os jogadores brasileiros que atuam no futebol paulista já estão há quase dois meses sem partidas oficiais e treinamentos coletivos presenciais com bola.

Ainda segundo apuração da reportagem do Esporte Interativo, não houve qualquer menção de perspectiva para uma previsão de data de retorno do Campeonato Paulista durante a reunião. Os clubes seguem aguardando as autoridades de saúde do Estado de São Paulo sinalizarem com a liberação para que deliberem sobre a volta dos treinamentos e dos jogos.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

 
Luiz Adriano rasga elogios a Luxemburgo: 'Dá aula pra gente'
Comentários