Futebol Brasileiro

Liga francesa aprova início da temporada 2020/21 para terceira semana de agosto

A federação francesa, porém, entende que a data pode ser modificada por conta da crise provocada pelo novo coronavírus; finalização da temporada 2019/20 seria realizada até 25 de julho

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Data de início do campeonato francês, porém, depende da confirmação da UEFA(Getty Images)

Data de início do campeonato francês, porém, depende da confirmação da UEFA | Getty Images

A federação francesa de futebol aprovou o terceiro final de semana de agosto como data para início da temporada 2020/21. Apesar da aprovação, a entidade entende que a crise com o novo coronavírus no continente europeu pode fazer com que a data seja afetada. A informação é do 'L'Equipe'.

Outra informação importante é o da conclusão da Ligue 1, a primeira divisão do futebol francês. A entidade trabalha com o dia 25 de julho como a rodada final da competição, dando espaço para os playoffs de acesso e rebaixamento antes do início da temporada 2020/21.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

A confirmação da data também depende da entidade máxima do futebol europeu, a UEFA, que deve esperar o desenvolvimento da pandemia da COVID-19 para tomar uma decisão. Em entrevista recente, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, disse que só voltaria com o futebol quando a situação estiver segura para todos.

 
Felipe, do Botafogo-PB, fala sobre necessidade de ajuda da CBF aos clubes
  • Liga francesa
Comentários