Futebol Brasileiro

Luis Fabiano diz que recusou proposta do Corinthians por amor ao São Paulo

Em 2011, o ex-camisa 9 Tricolor pôde escolher entre as propostas de São Paulo e Corinthians, mas decidiu retornar ao Morumbi 

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Luis Fabiano voltou ao São Paulo em 2011(Friedemann Vogel/Getty Images)

Luis Fabiano voltou ao São Paulo em 2011 | Friedemann Vogel/Getty Images

Luis Fabiano, que já tinha tido uma passagem pelo São Paulo de 2001 a 2004, antes de se transferir ao Porto e depois ao Sevilla, se destacou com a camisa da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, e acabou chamando atenção do Tricolor novamente. Contudo, o rival Corinthians também apresentou proposta ao jogador, e Luis Fabiano precisou escolher qual caminho seguir.

Em entrevista à 'TV Gazeta', o ex-camisa 9 afirmou que optou voltar ao São Paulo porque já era identificado com o clube, além de escolher o amor ao invés dos títulos. "Eu recebi uma grande proposta em 2011, eu estava no Sevilla, o Corinthians me ligou, ligou para o Sevilla, eles fizeram uma proposta. Na sequência, o São Paulo ficou sabendo, o Juvenal me ligou e falou 'tem que vir para o São Paulo. Fica tranquilo que eu vou te contratar'. Eu optei em jogar no lugar que eu já era identificado".

 

O Corinthians acabou conquistando várias coisas, mas entre títulos e amor eu optei pelo amor que eu tenho pelo São Paulo, pelo carinho, pelo respeito que eu sempre tive da torcida. Deixei de ganhar grandes títulos com a camisa do Corinthians, mas eu preferi vestir a camisa do São Paulo, o lugar que eu sempre fui bem recebido. Foi amor mesmo, por amor a gente faz tudo na vida", explicou Luis Fabiano.

Sua segunda passagem pelo Tricolor foi de 2011 a 2015, quando ele não teve seu contrato renovado e se transferiu ao Tianjin Quanjian, da China. Em sua história com a camisa são-paulina, o atacante esteve presente em 352 jogos e registrou 212, sendo o 3º maior artilheiro do clube. Hoje, Luis Fabiano é um dos ídolos da história recente do Tricolor.

 
Fernando Diniz desabafa sobre críticas a Gabriel Sara: 'Todo mundo querendo massacrar'
Comentários