Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Luisão elogia o trabalho de Jorge Jesus: 'Transforma jogador mediano em bom'

Ex-zagueiro do Benfica e da Seleção Brasileira exalta o técnico português e critica o ‘ego do brasileiro’: 'O Brasil não está preparado para o sucesso de Jorge Jesus'

Jorge Jesus e Luisão se cumprimentam em partida do Benfica I Gonzalo Arroyo Moreno/GettyImages
Jorge Jesus e Luisão se cumprimentam em partida do Benfica I Gonzalo Arroyo Moreno/GettyImages

Por Redação Esporte Interativo

Considerado um dos maiores ídolos da história do Benfica, de Portugal, Luisão criticou a dificuldade dos brasileiros em aceitar o sucesso dos estrangeiros no Brasil. Em entrevista ao “Goal.com”, o ex-zagueiro da Seleção Brasileira ainda elogiou o trabalho realizado por Jorge Jesus no Flamengo.

”O Brasil não está preparado nem para o sucesso do Jorge Jesus e nem para o sucesso de ninguém, seja de dentro ou de fora. Nós, brasileiros, procuramos sempre encontrar os defeitos dos nossos próprios ídolos, queremos sempre jogar eles para baixo. O brasileiro tem dificuldade de aceitar o sucesso das pessoas, ainda mais se o sucesso é de quem vem de fora. O ego do brasileiro é muito grande, falta humildade para tirar proveito daquilo que vem de fora”.

Luisão, que trabalhou com Jorge Jesus no Benfica entre 2009 e 2015, exaltou a capacidade que o técnico português tem de extrair o máximo de seus jogadores.

“Conseguiu colocar a responsabilidade que o jogador precisa ter para compreender o jogo. Fez isso no Benfica, e está fazendo isso no Flamengo. É um treinador extremamente rigoroso e defende a todo custo a própria opinião, e isso faz com que os seus jogadores cresçam. Transforma jogador mediano em bom”.

Mais Vistas