Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Luxemburgo acredita que Palmeiras voltará à estaca zero pós-pandemia

O técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, vê prejuízo tático com a paralisação do futebol pelo novo coronavírus, mas elogia elenco

Luxemburgo diz que futebol pós-pandemia de coronavírus é incerto
Luxemburgo diz que futebol pós-pandemia de coronavírus é incerto - Daniel Vorley/AGIF (Daniel Vorley/AGIF)

Por Redação do Esporte Interativo

O futebol brasileiro segue paralisado devido à pandemia do novo coronavírus. Ainda sem prazo de retorno, o técnico Vanderlei Luxemburgo declarou que, para o Palmeiras, o período sem atividades é prejudicial.

Em entrevista ao 'Uol Esporte', o treinador do Verdão disse que a interrupção é como retornar à estaca zero, começando uma nova temporada. Além disso, Luxemburgo acredita que o cenário do futebol pós-pandemia é uma incerteza.

Difícil porque quando surgiu (a pandemia) a gente pensou: 'Fomos de dez dias em dez dias e ainda estamos aqui'. A gente estava ajustando a equipe pensando assim: 'Precisamos dar um tiro certo numa contratação, vendo o mercado'. Agora você para por tanto tempo e volta todo mundo do zero de novo", disse.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

O treinador acredita que o maior problema será em relação ao trabalho tático passado aos atletas. Porém, por outro lado, o relacionamento entre os jogadores foi um ganho para Luxa.

Ainda de acordo com o comandante alviverde, o elenco do Palmeiras é concentrado no objetivo do clube, e isso, inclusive, foi um dos pontos que ajudaram na negociação de novos salários durante o tempo sem jogos.

"Nós cedemos (o salário dos jogadores) para ajudar os funcionários. Não foi uma imposição, foi uma negociação. O presidente me falava que era para dizer aos jogadores para eles terem calma e tranquilidade que, quando tivermos um plano, vamos apresentar, seria discutido com eles. E correu tudo com calma, mesmo, sem maiores problemas", revelou Luxemburgo.

EXCLUSIVO: Felipe Melo polemiza sobre estrelas mundiais: 'São todos abusados'

Mais Vistas