Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Luxemburgo, do Palmeiras, critica começo do Brasileirão no início de agosto

Para o técnico do Palmeiras, o começo do Brasileirão em agosto pode coincidir com o Paulistão e acabar desgastando os jogadores

Luxemburgo diz que volta do futebol brasileiro não pode ser precipitada
Luxemburgo diz que volta do futebol brasileiro não pode ser precipitada - Fabio Menotti/Ag. Palmeiras (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras)

Por Redação do Esporte Interativo

A ideia da Confederação Brasileira de Futebol em iniciar o Campeonato Brasileiro em 09 de agosto não está agradando os clubes paulistas que disputam a Série A da competição.

Em entrevista ao 'Uol Esporte', o técnico Vanderlei Luxemburgo, do Palmeiras, explicou que é preciso um tempo de cerca de um mês para treinamento e readaptação dos jogadores para evitar ao máximo as lesões. Além disso, comentou sobre o risco de coincidir datas do Brasileirão com o Campeonato Paulista.

Não queremos vantagem, queremos a possibilidade de ter 30 dias para ter uma base física. Já no início da pandemia, minha preocupação é com o ser humano. O futebol não tinha que voltar, era questão de vida. Não tinha que voltar antes do prazo. Minha preocupação é de os atletas terem uma lesão grave", explicou.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

O treinador também disse que conversou com Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, e a decisão é de respeitar a quarentena imposta pelo Estado. "A minha preocupação é de uma lesão de um atleta de grau 1 e ele vai ficar 60 dias parado. Você tem a pontuação também. Vamos ter jogos em sequência e parar tirar 11 pontos, você precisa de quatro jogos".

Os clubes paulistas tiveram liberação do Governo na última semana para realizar exames médicos e testes físicos, seguindo as regras de segurança. Para treino, só serão liberados no dia 1º de julho. O pedido de Corinthians, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo é de que o Brasileirão comece ao menos uma semana depois do previsto pela CBF.

Quanto ao retorno do Paulistão, que foi paralisado há quase quatro meses devido à pandemia do novo coronavírus, é possível que aconteça também em agosto, com todas as equipes tendo um mês de preparação. Por isso, umas das preocupações é uma sequência pesada de partidas.

"A Federação Paulista e os clubes estão de comum acordo porque atrapalha não termos os 30 dias de treinamento. Não deve começar precoce. Devermos ter o mês todo de julho para treinar", finalizou Luxemburgo.

Luiz Adriano vê Flamengo como espelho no futebol brasileiro

Mais Vistas