Futebol Brasileiro

Luxemburgo escala Felipe Melo na zaga em treino do Palmeiras nos Estados Unidos

Novo técnico Alviverde deu mostras de que realmente usará o camisa 30 ao lado de Gustavo Gómez contra o Atlético Nacional

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Felipe Melo comemora gol marcado pelo Palmeiras, no Brasileirão 2019(Miguel Schincariol/Getty Images)

Felipe Melo comemora gol marcado pelo Palmeiras, no Brasileirão 2019 | Miguel Schincariol/Getty Images

O Palmeiras realizou na tarde desta segunda-feira (13) seu segundo treinamento em Orlando antes da estreia na Florida Cup, na quarta, às 22h30 (de Brasília), diante do Atlético Nacional (COL). E o técnico Vanderlei Luxemburgo deu mostras de que realmente utilizará Felipe Melo como zagueiro.

Volante de origem, o camisa 30 atuou pelo lado direito, ao lado do paraguaio Gustavo Gómez em um treino posicional. O time defensivo foi completado por Marcos Rocha, Diogo Barbosa, Bruno Henrique e Matheus Fernandes, enquanto a equipe ofensiva contava com Lucas Esteves, Wesley Ribeiro, Ramires, Zé Rafael, Gustavo Scarpa, Alan e Willian Bigode.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Após os primeiros testes, Luxemburgo trocou os times que atacavam e defendiam. Mayke, Luan, Emerson, Victor Luis, Patrick de Paula e Gabriel Menino formaram a defesa que tentava neutralizar Lucas Esteves, Dudu, Raphael Veiga, Lucas Lima, Gabriel Veron e Luiz Adriano.

A ideia de utilizar Felipe Melo na zaga já havia sido ventilada ainda no Brasil. À oportunidade, o jogador afirmou que se colocava à disposição de Luxemburgo, caso necessário.

“Jogador de futebol tem a missão de entender que ele deve jogar em outras posições quando necessário. Joguei em outras posições, na frente, atrás, de meia-atacante, inclusive de atacante, já joguei de zagueiro. Me coloco à disposição para poder ajudar. Quando cheguei ao Palmeiras, disse que meu objetivo era ajudar a conquistar títulos. O treinador já conversou comigo, expôs tudo que ele pensa. Enfim, eu me coloco à disposição para ajudar”, disse, em entrevista coletiva realizada na última sexta-feira.

Depois do Atlético Nacional (COL), o Palmeiras volta a campo no próximo sábado, às 16h (de Brasília), diante do New York City (EUA). A estreia oficial será no dia 22, às 19h15 (de Brasília), contra o Ituano, fora de casa, pelo Campeonato Paulista.

Comentários