Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Luxemburgo escala Felipe Melo na zaga em treino do Palmeiras nos Estados Unidos

Novo técnico Alviverde deu mostras de que realmente usará o camisa 30 ao lado de Gustavo Gómez contra o Atlético Nacional

Felipe Melo comemora gol marcado pelo Palmeiras, no Brasileirão 2019
Felipe Melo comemora gol marcado pelo Palmeiras, no Brasileirão 2019 - Miguel Schincariol/Getty Images (Miguel Schincariol/Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O Palmeiras realizou na tarde desta segunda-feira (13) seu segundo treinamento em Orlando antes da estreia na Florida Cup, na quarta, às 22h30 (de Brasília), diante do Atlético Nacional (COL). E o técnico Vanderlei Luxemburgo deu mostras de que realmente utilizará Felipe Melo como zagueiro.

Volante de origem, o camisa 30 atuou pelo lado direito, ao lado do paraguaio Gustavo Gómez em um treino posicional. O time defensivo foi completado por Marcos Rocha, Diogo Barbosa, Bruno Henrique e Matheus Fernandes, enquanto a equipe ofensiva contava com Lucas Esteves, Wesley Ribeiro, Ramires, Zé Rafael, Gustavo Scarpa, Alan e Willian Bigode.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Após os primeiros testes, Luxemburgo trocou os times que atacavam e defendiam. Mayke, Luan, Emerson, Victor Luis, Patrick de Paula e Gabriel Menino formaram a defesa que tentava neutralizar Lucas Esteves, Dudu, Raphael Veiga, Lucas Lima, Gabriel Veron e Luiz Adriano.

A ideia de utilizar Felipe Melo na zaga já havia sido ventilada ainda no Brasil. À oportunidade, o jogador afirmou que se colocava à disposição de Luxemburgo, caso necessário.

“Jogador de futebol tem a missão de entender que ele deve jogar em outras posições quando necessário. Joguei em outras posições, na frente, atrás, de meia-atacante, inclusive de atacante, já joguei de zagueiro. Me coloco à disposição para poder ajudar. Quando cheguei ao Palmeiras, disse que meu objetivo era ajudar a conquistar títulos. O treinador já conversou comigo, expôs tudo que ele pensa. Enfim, eu me coloco à disposição para ajudar”, disse, em entrevista coletiva realizada na última sexta-feira.

Depois do Atlético Nacional (COL), o Palmeiras volta a campo no próximo sábado, às 16h (de Brasília), diante do New York City (EUA). A estreia oficial será no dia 22, às 19h15 (de Brasília), contra o Ituano, fora de casa, pelo Campeonato Paulista.

Mais Vistas